Em duelo direto pelas primeiras colocações da tabela de classificação, Argentina e Uruguai se enfrentarão no próximo domingo, às 20h30, no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, em partida válida pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo.

Na última rodada do torneio sul-americano, ambas as seleções acabaram apenas empatando em seus respectivos compromissos.

Atuando fora de casa, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, a Argentina não conseguiu furar a forte marcação paraguaia e ficou no 0x0 contra o Paraguai.

Com o empate, a equipe comandada pelo técnico Lionel Scaloni chegou aos 19 pontos conquistados, ocupando a segunda colocação e estando com oito pontos de desvantagem em relação ao Brasil, atual líder das Eliminatórias.

Já o Uruguai, atuando dentro dos seus domínios, no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, o time comandado pelo técnico Óscar Tabarez apenas empatou com a Colômbia por 0x0.

Com o resultado, a seleção uruguaia alcançou os 19 pontos ganhos, permanecendo na quarta posição da competição sul-americana.

Ficha Técnica

  • Jogo: Argentina x Uruguai
  • Horário: 20h30
  • Local: Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires
  • Competição: Eliminatórias Sul-americanas

Transmissão

A partida entre Argentina e Uruguai acontecerá no próximo domingo, às 20h30, no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, será válida pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo e terá transmissão do canal SporTV.

Prováveis escalações

Argentina

Pelo lado da seleção da Argentina, o time comandado pelo técnico Lionel Scaloni chega em momento de confiança e empolgação. Vindo de 2 empates consecutivos na competição, a equipe tenta se aproximar da liderança da tabela de classificação, e para isso, apenas a vitória interessa.

Para a partida, a Argentina deve ir a campo com o mesmo time que empatou com o Paraguai, fora de casa, pelo placar de 0x0. Correa deve mais uma vez ser a referência de ataque do time.

A provável escalação da Argentina tem: Martínez; Molina, Otamendi, Romero e Acuña; De Paul, Paredes e Messi; Di Maria, Lo Celso e Correa.

Uruguai

Pelo lado do Uruguai, o time comandado pelo técnico Óscar Tabárez chega em momento de afirmação. Tendo apenas 1 vitória nos últimos 5 jogos, a equipe tenta agora evoluir em termos de pontuação, e com isso, se consolidar entre os primeiros da tabela.

Para a partida, o Uruguai deve ir a campo com quase o mesmo time que empatou com a Colômbia, porém tendo De La Cruz no lugar de Arrascaeta, que saiu lesionado.

A provável escalação do Uruguai tem: Muslera; Nández, Giménez, Godín e Viña; Valverde, Vecino e Bentancur; Luis Suárez, De La Cruz e Brian Rodriguez.