Após vitória contra o Bahia, Cruzeiro supera 99% de chance de voltar à Série A

Para quem observa o Cruzeiro deste ano, não lembra como o time sofreu desde 2020. A Série B para o time de Belo Horizonte, no ano passado, foi complicada, mas neste ano com as grandes e importantes mudanças na gestão, a equipe alcança resultados esperançosos para os torcedores.

As estatísticas para o Cruzeiro

Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), após a vitória de sábado (23) contra o Bahia por 1×0, o time chegou – pelo aproveitamento até agora (75%) – a 99,37% de chance de voltar à Série A do Campeonato Brasileiro. 

Cruzeiro x Bahia - Foto: Fernando Moreno/AGIF
Cruzeiro x Bahia – Foto: Fernando Moreno/AGIF

Outra pesquisa realizada pela universidade é que o time de minas possui 81,2% de chance de ganhar o título da Série B. Além disso, os resultados dos jogos da última rodada aumentaram a vantagem do Cruzeiro em relação aos outros times da segunda divisão. 

O Vasco perdeu de 1 a 0 para o Vila Nova (lanterna no campeonato), sem falar do Bahia, que foi derrotado pelo próprio líder. Dessa maneira, o Cruzeiro soma 45 pontos na segunda divisão, nove à frente do vice-líder, Grêmio, o qual venceu a Ponte Preta no jogo de sábado (23) em casa, por 2 a 1.

Em relação aos outros times do G4, a pesquisa indica que o time gaúcho possui 79,5% de chance de subir nesta temporada. Já o Vasco, terceiro colocado (61%) e o Bahia (55,7%).  

O próximo turno para o time celeste

A média para acesso à Série A são 63 pontos, sendo assim, o Cruzeiro precisaria de mais 18 pontos nos 18 jogos restantes. Portanto, se o time continuar neste ritmo, com 75% de aproveitamento, até a 29ª rodada a equipe garantiria o acesso à primeira divisão de 2023.

Até agora o Cruzeiro possui 14 vitórias, 3 derrotas e 3 empates.

Enquanto isso, o Cruzeiro possui jogos pela frente. O próximo duelo será neste sábado (30) às 11h fora de casa, contra o Brusque (12º colocado no campeonato).

Jornalista formada pela UFOP, Giovanna Giaretta é apaixonada por esportes e entrou na universidade com o objetivo de se tornar Jornalista Esportiva. Cruzeirense fanática, ela não perde um jogo do [...]