Após manifestar interesse, Juventus apresenta proposta para levar Roberto Firmino

O atacante Roberto Firmino, de 30 anos, do Liverpool e da seleção brasileira, pode estar indo à Juventus por uma quantia de 19 milhões de euros (R$ 101 milhões). A informação é do jornal italiano Corriere Dello Sport. Bobby está em Anfield desde 2015, quando foi contratado via Hoffenheim. Por lá, brilhou e chamou atenção dos Reds.

Roberto Firmino pouco aproveitado

Na temporada passada, Firmino tornou-se atacante reserva de Diogo Jota, que marcou 15 gols na Premier League com a camisa do Liverpool. Em contrapartida, a contratação de Darwin Nunez, do Benfica, provavelmente pode prejudicar ainda mais as chances de Roberto Firmino de ser titular com Jürgen Klopp. Logo, depois de um início instável contra Manchester United e Crystal Palace, o uruguaio silenciou seus críticos contra o Leipzig.

A saber, o jogador marcou quatro gols depois de sair do banco no intervalo. No entanto, Jürgen Klopp pode ser menos resistente à saída de Firmino. Nesse sentido, o jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferência europeia, não acredita que o atacante deixará o clube neste verão, já que Klopp precisará de um elenco completo para a próxima temporada.

Dessa maneira, considera o jogador de 30 anos uma “parte do projeto”. ele soma 99 gols oficiais e todos os títulos possíveis conquistados, como Premier League, Champions, Mundial e etc.  A ideia de contratá-lo passa muito por Allegri, que entende que o atacante tem muita bola para render em tais esquemas.

Por fim, as saídas de Sadio Mané, Takumi Minamino e Divock Origi também podem ser fatores na decisão de Klopp, caso ele o convença a ficar. Ele pode ser a chave caso Jota ou o novo contratado Nunez se machuquem. Para o atacante brasileiro, estar na Juventus poderá ser importante visando uma vaga na Copa do Mundo do Catar, que começa em novembro.

Foto Destaque: Rrodução/Michael Regan – Getty Images

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo