Timo Werner na mira da Juventus

Mesmo com a saída de Romelu Lukaku, emprestado à Internazionale, Timo Werner ainda não figura entre os titulares de Thomas Tuchel. Dessa forma, o alemão de 26 anos deseja trocar de clube e a Juventus já monitora a situação do jogador. A informação é do jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferência europeia.

Firmino e Werner na mira da Juventus

Assim sendo, não deve enfrentar grandes empecilhos dos Blues. Mesmo com contrato até 2025. A Juve também está de olho em Roberto Firmino, camisa 9 do Liverpool e jogador de Tite na seleção brasileira. Maximiliano Allegri, treinador da Velha Senhora, perdeu Álvaro Morata e Paulo Dybala nesta janela.

Em resumo, busca alguém para fazer dupla com Dušan Vlahović, sérvio que veio da Fiorentina temporada passada. Inclusive, Werner já teria até discutido uma possível transferência com o Chelsea. Bem como dito acima, vive altos e baixos em Londres e também chegou a ser incluído como possível moeda de troca na negociação entre Blues e RB Leipzig pelo zagueiro Nordi Mukiele. No entanto, o defensor já fechou com o PSG.

Timo Werner homem de confiança na Alemanha

Ainda assim, na última temporada, Timo Werner marcou 11 gols e distribuiu seis assistências em 31 partidas com a camisa da equipe do Stanford Bridge. Na seleção alemã tem a confiança do técnico Hansi Flick. No entanto, precisa estar atuando com regularidade para ganhar uma chance na Copa do Mundo do Catar.

Além disso, o treinador Thomás Tuchel vem experimentando algumas peças nessa pré-temporada. Todavia, a utilização de Werner segue em baixa. O atacante alemão chegou ao clube na temporada 2020/21 após ter se destacado a serviço do RB Leipzig, da Alemanha. Até o momento, o jogador não conseguiu repetir no futebol inglês os excelentes números que conseguiu no futebol alemão.

Os Londrinos tem estreia na Premier League marcada para o próximo sábado (6). Desse modo, vão encarar o Everton no Goodison Park, às 13h00 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Chelsea

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo