Após conversas com Neto, Celta de Vigo fecha com Augustín Marchesín

Eduardo Coudet, ex-técnico do Internacional, estava precisando de um goleiro no Celta de Vigo. Para isso, Augustín Marchesín, ex-Porto, assinou com o clube que estava em conversas com Neto, do Barcelona. Assim, o anúncio oficial aconteceu nas redes sociais da equipe, nesta segunda-feira (1).

Comunicado oficial

O Celta e o FC Porto chegaram a um princípio de acordo para a transferência do guarda-redes argentino Agustín Marchesín. Uma vez efetuado os habituais testes médicos, o jogador vai assinar contrato com clube celeste

O argentino, de 34 anos, foi titular absoluto no gol dos Dragões em 2019/20 e 2020/21. Entretanto, acabou por perder a titularidade para Diogo Costa na última temporada. Assim sendo, Augustín Marchesín fez apenas nove jogos em competições.

Augustín Marchesín experiente

Com experiência na Liga dos Campeões, no ano passado, ele perdeu o status de titular e Vigo chega para ser o titular do gol e assumir o lugar de seu compatriota, Matías Dituro. Nesta terça-feira (2), ele será colocado sob as ordens de Coudet. O segundo goleiro da equipe será Iván Villar.

Por sua vez, Óscar Mingueza será submetido a um exame médico na manhã de terça-feira (2) para também se colocar sob as ordens de Eduardo Coudet. Definitivamente, o Celta não pagará transferência para o zagueiro, mas o Barcelona mantém 50% de uma possível venda futura.

Antes de tudo, começou no Lanús desde 2007. Fez a sua estreia no Campeonato Argentino de Futebol, em uma partida válida pelo Torneo Apertura de 2009. Desse modo, contra o Gimnasia y Esgrima. Nesse sentido, em 29 de abril de 2009, ele fez sua primeira aparição em uma competição internacional. Logo, com um empate em 1 x 1 com o Caracas FC, da Venezuela.

Por fim, em dezembro de 2014 foi contratado pelo Santos Laguna. Foi em 2016 que defendeu o América do México até 2019. Em resumo, e tornou-se ídolo do clube como um dos maiores goleiros da história do Club América do México.

Ao lado de um craque

Em 2 de agosto de 2019, Marchesín assinou um contrato com o FC Porto para suceder a Iker Casillas. Ainda assim, pela seleção da Argentina estreou em 2011 e fez parte das Copas Américas de 2015 e 2019.

Foto destaque: FC Porto

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo