Emprestado pelo Grêmio, Fabrício encerra temporada pelo Celta de Vigo B: “Minha melhor até o momento”

Emprestado pelo Grêmio ao Celta de Vigo B até junho, o centroavante Fabrício encerrou, no último final de semana, sua participação na Primera División RFEF, equivalente à terceira divisão do sistema da liga espanhola de futebol.

Disputando 30 jogos, com sete gols marcados e uma assistência concedida, Fabrício teve sua melhor temporada da carreira até o momento. Nas partidas em que o atacante de 21 anos atuou, seja como titular ou saindo do banco de reservas, o Celta de Vigo B obteve 14 vitórias, sete empates e nove derrotas, totalizando 54,44% de aproveitamento.

“Com toda certeza foi a minha melhor temporada até o momento. Não só em números, mas também em desempenho. Estou feliz com esse primeiro ano atuando na Europa. Acredito que consegui me adaptar bem. Agora é aguardar para ver o que acontece no futuro”, revelou o atacante através de sua assessoria de imprensa.

Tendo contrato de empréstimo com o Celta de Vigo B até o final de junho, Fabrício anotou o gol da equipe no empate contra o SD Logroñes por 1×1, em partida válida pela última rodada da Primera División RFEF. O centroavante de 21 anos deverá retornar ao Brasil nos próximos dias e aguardar a definição sobre seu futuro.

“O Celta tem até o dia 30 de junho para exercer a opção de compra. Caso isso não aconteça, devo me reapresentar ao Grêmio até definir minha situação para a sequência da temporada juntamente com os meus empresários”, finalizou o jogador por meio de sua assessoria.

Para adquirir Fabrício por empréstimo, o Celta de Vigo pagou 25 mil euros ao Grêmio. Conforme acordado pelas partes, há fixado em contrato uma opção de compra de 90% dos direitos econômicos do centroavante por 1.1 milhão de euros. A expectativa é que a direção do clube espanhol acene nos próximos dias se exercerá ou não a opção de compra definitiva do atleta.

Acadêmico de jornalismo na UniRitter, entusiasta por futebol e tudo que acontece nesse mundo esportivo