Anthony Davis relembra história emocionante com Kobe Bryant antes do acidente

Falecido em 2020, após um grave acidente, Kobe Bryant deixou uma marca eterna no basquete mundial. Conquistando cinco campeonatos e sendo figura presente no All-Star Team, o americano é um dos maiores atletas da história. Além disto, Kobe conquistou vários amigos ao longo deste período, incluindo Anthony Davis, astro do Los Angeles Lakers.

Relação de Anthony Davis com Kobe Bryant

Apesar de ambos os jogadores terem muita história no Los Angeles Lakers, não chegaram a atuar juntos na equipe. Anthony Davis chegou ao Lakers em 2019, enquanto Kobe se aposentou das quadras em 2016. Inclusive, os dois chegaram a se enfrentar, quando Davis vestia a camisa do Pelicans. O vínculo entre ambos começou em 2012, quando atuaram juntos nas Olimpíadas de Londres.

Em entrevista para o youtuber Faze, ele compartilhou sua memória favorita com Kobe Bryant e relembrou uma história curiosa com o superastro da NBA. No bate-papo, Anthony Davis lembrou do encontro entre Kobe e Nala, filha do atual jogador do Los Angeles Lakers, apontando que os dois se deram muito bem no primeiro contato.

“Minha memória favorita de Kobe é quando, na verdade, tenho um vídeo dele. Eu estava na academia dele, a Mamba Academy em Thousand Oaks e acabei de ter minha filha. Trouxe-a para a academia que eu estava malhando, e ele estava lá naquele dia e ela tinha talvez sete meses, oito meses ou algo assim. E ele a agarrou e ela nunca foi realmente a ninguém, mas ela simplesmente teve tanta alegria e ela estava tão feliz, sorrindo, rindo com ele. Isso foi tão legal para mim ver, alguém que tem todas as meninas e Mambacitas em termos de basquete. Ele foi capaz de fazê-la sorrir, fazê-la rir e apenas brincou com ela e ela estava em um espaço alegre. E ele disse: ‘Cara, sempre que ela estiver pronta para trabalhar, venha se juntar aos Mambacitas, ela sempre tem um lar aqui.' Então só ele estando conectado com a minha filha e ela tinha sete, oito meses na época”, comentou Anthony Davis.

Kobe era conhecido como Black Mamba, por sua qualidade e técnica nas quadras. O apelido tem origem em uma cobra, uma das mais venenosas da África, que se chama Mamba, sendo uma das mais rápidas e letais do mundo. Inclusive a forma como Kobe lidava nas partidas era conhecida como “Mentalidade Mamba”.

Kobe ficou marcado para sempre na vida de Davis

Em outro trecho, Anthony Davis relembra sua relação com Kobe e que ainda guarda fotos do ex-companheiro de time. Além disto, mais para o final da resposta, ele comentou que sua filha deu um apelido curioso para Kobe e que, sempre diz para todo mundo que conhece que seu amigo é amigo de Kobe Bryant.

“E até hoje eu tenho uma colagem de fotos minhas e de Kobe ao longo da carreira, das Olimpíadas, saindo do que quer que seja, no meu porão no andar de baixo. E ela sempre passava por isso, ela me perguntou pela primeira vez quando eu estava na minha outra casa, ela disse, ‘quem é esse?' e eu expliquei a ela, quem ele era, mostrei o vídeo e disse ‘este é o tio Kobe'. E ela disse, ‘bem, onde ele está, eu quero conhecê-lo' e eu expliquei a ela sobre o que aconteceu e a tragédia e tudo mais. E agora qualquer um que ela mostra a casa que ela anda passa pela foto e diz, ‘este é o amigo do meu pai, e este é meu tio, tio Kobe.' Então, apenas tendo essa memória para mostrar a ela e como eles estavam conectados quando ela tinha apenas sete, oito meses de idade. Então esse provavelmente deve ser o meu momento favorito e especial de Kobe fora do chão com minha filha, com certeza”, completou Anthony Davis.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.