Andreas Christensen e Franck Kessié são os novos reforços do Barcelona

Andreas Christensen e Franck Kessié são, oficialmente, do Barcelona. Vindos do Chelsea e Milan respectivamente, chegam com transferência gratuita após o encerramento dos seus contrato. Os dois atletas foram anunciados oficialmente, nesta segunda-feira (4). A informação é do jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências europeu.

Dinamarquês, Christensen ingressou nas categorias de base do Brøndby IF, em 2012Após um período, foi para o clube londrino onde se profissionalizou. Após um empréstimo ao Borussia Monchengladbach, retornou Stanford Bridge. Ainda assim, fez parte da equipe na Champions League 21/22 comandada por Thomas Tuchel.

 

Além disso, Andreas Christensen já vinha sendo especulado como alvo do Barça desde o meio da temporada passada, quando o jogador teria decidido não renovar com os ingleses. A saber, chega como reforço para o setor defensivo da equipe de Xavi Hernández, visto como oportunidade de mercado, já que chega sem a necessidade de compensação financeira.

O marfinense Franck Kessié, tem uma idade a menos. Entretanto, passou por mais clubes. Começou apresentando seu futebol na base do Stella Club, equipe da Costa do Marfim. Assim, foi emprestado à Atalanta, em 2015. No seu retorno ao seu time de origem, foi novamente para os italianos dessa vez em definitivo. Em Bergamo, na Itália, foi emprestado ao Cesena e posteriormente, ao Milan.

 

Sendo assim, foi um dos pilares no título italiano Rossonero. Por fim, está será a primeira vez, desde que chegou à Europa, que o atleta nascido na Costa do Marfim atuará fora da Itália.

 

Foto Destaque: Twitter/LDN

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo