Buscando sair e se afastar da zona de rebaixamento, América-MG e Juventude se enfrentarão na próxima quinta-feira, às 16h, no estádio Independência, em Belo Horizonte, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na última rodada da competição nacional, as equipes obtiveram resultados distintos. Atuando fora de casa, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, mesmo após sair na frente do placar com gol de Geovane, o América-MG acabou sofrendo a virada e perdeu para o Palmeiras por 2x1.

Ambos os gols do Verdão foram marcados pelo atacante William. O segundo gol, que decretou a derrota do Coelho, foi anotado já nos acréscimos da segunda etapa da partida.

Já o Juventude, atuando dentro dos seus domínios, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, com gol do centroavante Matheus Peixoto, a equipe acabou vencendo o Sport por 1x0, conseguindo, assim, o primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro.

Colocações

Com os resultados da quinta rodada do Brasileirão, o Juventude subiu para a 14ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 5 pontos conquistados. Já o América Mineiro, após a derrota sofrida para o Palmeiras, permaneceu na zona de rebaixamento da competição, na 19ª colocação, com apenas um ponto ganho.

Ficha Técnica

  • Jogo: América-MG x Juventude
  • Horário: 16h
  • Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
  • Rodada: 6ª do Brasileirão
  • Competição: Campeonato Brasileiro
  • Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
  • VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia

Transmissão

A partida América-MG x Juventude ocorrerá na próxima quinta-feira (24), às 16h, no estádio Independência, em Belo Horizonte, será válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro e terá transmissão do canal Premiere.

Nesta temporada, os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro estão divididos entre o Grupo Turner e o Grupo Globo, que dividem os jogos entre TV aberta, TV fechada e plataformas de pay-per-view.

Provável América-MG

Para o duelo contra o Juventude, a comissão técnica da equipe mineira deverá ter o desfalque do atacante Ademir, que, ainda na primeira etapa da partida contra o Palmeiras, sentiu incômodo na parte posterior da coxa direita.

A provável escalação do América-MG tem: Jori; Eduardo (Diego Ferreira), Anderson (Lucas Kal), Eduardo Bauermann e João Paulo; Juninho, Alê, Geovane e Ramon; Rodolfo e Felipe Azevedo.

Provável Juventude

Tentando embalar sequência de vitórias, para o embate contra o Coelho, o Juventude não terá Guilherme Castilho. No duelo do último domingo contra o Sport, o volante recebeu o terceiro cartão amarelo e, com isso, cumprirá suspensão automática na sexta rodada do Brasileirão.

A provável escalação do Juventude tem: Marcelo Carné; Michel, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Elton, Matheus Jesus, Chico e Wescley; Matheus Peixoto e Paulinho Bóia.