Buscando embalar sequência de vitórias para impedir o rebaixamento, o Grêmio enfrentará o América-MG no próximo sábado, às 18h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na última rodada da competição nacional, ambas as equipes obtiveram triunfos em seus respectivos compromissos. Atuando fora de casa, na Arena Pernambuco, em Recife, o América-MG conseguiu derrotar o Sport por 3x2 e subiu na tabela de classificação do Brasileirão. Os gols do Coelho foram marcados por Juninho Valoura, Ademir e Alê, enquanto Mikael e José Welison anotaram para o Leão.

Já o Grêmio, na última rodada do Brasileirão, atuando dentro dos seus domínios, na Arena, em Porto Alegre, porém com portôes fechados, a equipe comandada pelo técnico Vagner Mancini venceu o Fluminense por 1x0 e colocou fim na sequência de quatro derrotas consecutivas.

Com o triunfo, o Tricolor Gaúcho chegou aos 29 pontos conquistados, ocupando, assim, a 19ª colocação do Campeonato Brasileiro. A desvantagem em relação ao Bahia, primeiro clube fora da zona de rebaixamento, é de sete pontos, porém com um jogo a menos.

Ficha Técnica

  • Jogo: América-MG x Grêmio
  • Horário: 18h30
  • Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
  • Competição: Campeonato Brasileiro
  • Rodada: 32ª do Brasileirão
  • Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
  • VAR: Pericles Bassols Cortez

América-MG x Grêmio; Onde assistir ao vivo

A partida entre América-MG e Grêmio acontecerá no próximo sábado, às 18h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte, será válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro e terá transmissão do canal SporTV e Premiere.

Prováveis escalações

América-MG

Para o duelo contra o Grêmio, o técnico Marquinhos Santos terá os retornos de Fabrício Daniel e Bruno Nazário. Ambos os jogadores cumpriram suspensão contra o Sport e, com isso, voltarão a ficar à disposição para a partida do próximo sábado.

Para a partida, o América-MG tem as voltas de Bruno Nazário e Fabrício, que retornam de suspensão. Berrío, Kawê e Eduardo também estão fora de combate por conta de lesões.

A provável escalação do América-MG tem: Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Alê e Juninho; Ademir, Felipe Azevedo e Zárate.

Grêmio

Pelo lado do Grêmio, o técnico Vagner Mancini possui uma série de dúvidas em relação a equipe que mandará a campo. O certo é que Chapecó, Borja e Villasanti, convocados para suas respectivas seleções, serão desfalques.

Em contrapartida, Cortez e Thiago Santos, que cumpriram suspensão contra o Fluminense, voltarão a ficar à disposição da comissão técnica tricolor.

A provável escalação do Grêmio tem: Brenno; Rafinha (Vanderson), Geromel, Kannemann e Cortez; Lucas Silva, Sarará (Thiago Santos), Douglas Costa, Campaz e Ferreira; Diego Souza.