América-MG x Botafogo: Prováveis escalações, horário e onde assistir

Sem chances de seguir na Libertadores 2022, o América-MG neste sábado – 21 de maio volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro – Série A, onde recebe em sua casa o Botafogo, pela sétima rodada do torneio.

O encontro entre mineiros e cariocas está marcado para iniciar às 21h (de Brasília) e terá como palco o Estádio Independência, em Belo Horizonte-MG.

Vale lembrar que a Série A do Brasileirão é composta por 20 clubes participantes, que ao longo de 38 rodadas disputam jogos de ida e volta, com o time que somar o maior número de pontos sendo declarado o grande campeão; os quatro últimos são rebaixados a Série B.

América-MG x Botafogo; Onde assistir ao vivo

O confronto entre América-MG e Botafogo pela sétima rodada do Brasileirão poderá ser conferido ao vivo neste sábado pelos canais Sportv e Premiere – na TV fechada, diretamente de Minas Gerais.

Prováveis escalações

América-MG

Vindo de derrota diante do Coritiba, por 1 a 0 na última rodada, o América que soma até aqui nove pontos – com três vitórias e três derrotas, ocupado assim a oitava colocação na tabela, buscará jogando em casa neste sábado recuperar os pontos perdidos.

Com sete jogadores no Departamento Médico, o Coelho Mineiro terá todos eles reavaliados horas antes para ver se terão condições de jogo; além desses, Iago Maidana é o único atleta que não estará em campo, visto que fora expulso diante do Coritiba na rodada passada.

Por outro lado, podendo contar com o retorno de Felipe Azevedo, o América-MG deverá encarar o Botafogo da seguinte forma:

11Pedrinho
10Aloisio
9Henrique Almeida

8Lucas Kal
7Matheusinho

6Juninho

5Marlon
4Conti
3Éder
2Patric

1Jailson

Botafogo

Já o Fogão que será o time visitante neste duelo, não deverá ter muitas novidades no time, devendo ser praticamente o mesmo que venceu o Fortaleza na última rodada.

Ocupando a 4ª colocação na tabela, com 11 pontos, o time carioca deverá vir a campo escalado com:

11Erison
10Diego Gonçalves
9Victor Sá

8Tchê Tchê (Patrick de Paula)
7Luis Oyama
6Lucas Fernandes (Chay)

5Daniel Borges
4Kanu
3Victor Cuesta
2Saravia

1Gatito Fernández

Por Müller

A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes [...]