Altético Goianiense vence Olimpia nos pênaltis – veja os melhores momentos

Nesta quinta-feira (7), Atlético Goianiense x Olimpia se enfrentaram no estádio Serra Dourado, às 21h30 (horário de Brasília). A partida terminou com a vitória do Dragão em 2 x 0. Dessa forma, o jogo ficou empatado, em 2 x 2, no placar agregado. Porém, nos pênaltis o Dragão levou a melhor, vencendo por 5 x 3. A partida foi válida pela rodada de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

1º tempo

Precisando buscar no mínimo dois gols, o Atlético Goianiense veio pra cima, e conseguiu encurtar a vantagem nos minutos iniciais. Assim, logo aos quatro minutos, os mandantes abriu o placar; Churín ganhou a bola na área, em cobrança de escanteio, e cabeceou para o fundo das redes. Na sequência, aos sete minutos, o Dragão acabou com a vantagem construída pelos visitantes, na partida de ida. Dessa forma, Airton disparou pela direita, passou por quatro marcadores e finalizou para o fundo gol, marcando um golaço!

Após conseguir igualar o placar no agregado, os mandantes continuo a pressionar. Assim, Shaylon e Churín fizeram ótima tabela dentro da área, mas a bola parou na marcação. Em seguida, Shaylon cobrou escanteio, e Churín cabeceou na trave. Mas, o Atlético não parou por aí, a equipe continuo a atacar em busca do terceiro gol, que daria a classificação direta. Dessa forma, aos 22′, Airton finaliza de voleio e exige ótima defesa do goleiro Oliveira. Na sequência, Shaylon recebe bola na entrada da área, mas a finalização passa raspando a trave.

O primeiro tempo estava dominado pelo time da casa, e demonstrava que a qualquer momento iria marcar o terceiro. Porém, aos 34′, Airton perdeu a melhor chance de ampliar o marcador, e possivelmente marcar o gol da classificação; O atacante saiu cara a cara com goleiro Oliveira, mas finalizou em cima do goleiro.

2º tempo

A segunda etapa, começou menos movimentada. Após, o primeiro tempo avassalador do Dragão, a equipe não conseguiu manter o ritmo. Assim, somente aos 20′, conseguiu assustar o gol adversário; Marlon Freitas recebeu dentro da área, mas finalizou em cima do goleiro. Em seguida, Marlon Freitas finalizou de fora da área, e o goleiro Oliveira fez grande defesa.

Portanto, a partida foi caminhando para o final, e os times já se contentavam com o resultado. O Atlético Goianiense não tinha mais forças, após fazer um primeiro tempo no limite físico. Por outro lado, o Olimpia estava satisfeito com o empate, depois de correr risco de ser eliminado durante o tempo normal. Dessa forma, a partida caminhou para a penalidade

Pênaltis – Atlético Goianiense leva a melhor sobre o Olimpia, com a estrela de Ronaldo

Em primeiro lugar, as três primeiras cobranças foram perfeitas. Wellington Rato, Alejandro Silva e Baralhas guardaram. Na sequência, Hugo Quintana bateu pênalti, mas o goleiro Ronaldo defendeu.

Dessa forma, as cobranças continuaram; Shaylon, Ortiz, Rickson e Fernando Cardozo também guardaram. Mas, a cobrança final e da classificação, ficou no pé de Marlon Freitas, que não titubeou e guardou no fundo das redes. Assim, garantindo a classificação do Dragão para as Quartas de Finais da Copa Sul-Americana

Agenda – Atlético Goianiense x Olimpia

Após a classificação e a vitória, o Atlético Goianiense volta a ganhar uma partida depois de quatro jogos. Agora, a equipe retorna sua atenção para o Brasileirão Série A. Logo, irá enfrentar o Santos, no próximo domingo (10), às 18h (horário de Brasília).

Por outro lado, o Olimpia sofre dura eliminação. Assim, restando apenas o campeonato local para disputar no restante da temporada. Agora, a equipe irá enfrentar o Guaraní, na sexta-feira (15).

Desde da infância sou apaixonado por futebol, sempre sonhando em atuar na área esportiva, mas a vida nos proporciona caminhos diversos.