Alonso surpreende e lidera 3º treino livre no GP do Canadá

Antes de mais nada, aconteceu neste sábado (18), o 3º e último treino livre para o GP do Canadá de Fórmula 1 2022. E com direito a bastante chuva, Fernando Alonso, da Alpine, surpreendeu e garantiu a liderança da sessão. Com Pierre Gasly (AlphaTauri) em 2º lugar e Sebastian Vettel (Aston Martin) fechando o top 3.

Por outro lado, os líderes do campeonato mundial de pilotos (Verstappen, Pérez e Leclerc) sequer ficaram entre os cinco primeiros. Assim, o melhor foi o mexicano, que terminou em 8º lugar, enquanto o holandês foi 9º. Já Leclerc sequer anotou uma volta rápida. Já que foi punido e irá largar da última posição do grid, o monegasco não ‘gastou o motor'.

Em suma, a sessão foi marcada por derrapadas de diversos pilotos. Já os carros de Kevin Magnussen (Haas) e Max Verstappen (Red Bull) chegaram a sair da pista após escaparem. Contudo, não tocaram no muro. Portanto, não sofreram danos.

A briga pela liderança foi intensa até o último segundo, apesar da forte chuva que castigou o Circuito Gilles Villeneuve, onde acontece o GP do Canadá.

Então, ela se alternou diversas vezes entre Alonso e Vettel nos últimos 15 minutos. Enquanto isso, os três lideres do campeonato mundial sequer haviam marcado tempo na 3ª sessão de treinos livres do GP do Canadá.

Por fim, Verstappen e Pérez foram para a pista. Porém, não tiveram um bom desempenho. Apenas em suas últimas voltas que alcançaram as posições citadas acima. Destaque negativo também para o heptacampeão Lewis Hamilton (Mercedes), que ficou apenas com o 15º melhor tempo. Diferente de seu companheiro de equipe, George Russell, que terminou em 5º lugar.

Foto Destaque: Divulgação/F1

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.