Adama Sanogo já igualou Hakeem Olajuwon e nem estreou na NBA: conheça a promessa de Mali no Draft da NBA

Esta chegando a hora do draft da NBA e se você quer saber tudo sobre esse grande evento, veio ao lugar certo. Agora conheça uma promessa vinda do Mali, Adama Sanogo, que já tem um feito antes mesmo de sua estreia na maior liga de basquete do mundo, que deve acontecer na próxima temporada, pelo potencial que o jovem africano possui.

Adama Sanogo é mais um, como outro africano que estará no draft da NBA, Mouhamed Gueye, que também praticava futebol quando era mais novo, antes mesmo de estar nas quadras. Porém, Sanogo tem um tio que é olheiro de basquete e foi quem o incentivou a começar a jogar e um ano depois, a jovem promessa já estava nos EUA, em Our Savior New American School em Centereach, Nova York, começando sua carreira no High School. Depois disso, após uma troca de treinador, ele também se transferiu de escola para The Patrick School em Hillside, New Jersey, onde fez uma temporada de 13,3 pontos e 10,5 rebotes por partida.

Adama Sanogo igualou Hakeem Olajuwon na NCAA

Após 40 anos, Adama Sanogo igualou um feito de Hakeem Olajuwon na NCAA e foi eleito o MOP (Most Outstanding Player), ou seja, o maior destaque do basquete universitário, o primeiro africano desde o histórico jogador nigeriano. Ele ajudou a Universidade de Connecticut a chegar ao seu quinto título da história, com 17 pontos e 10 rebotes no último jogo das finais, em que teve quatro duplos-duplos.

Durante uma coletiva pós-jogo, Adama Sanogo falou da importância de sua família para uma boa temporada. Além do fato dele ter sido incentivado pelo tio, ele diz que os familiares são a motivação para que ele possa se destacar; veja:

“Toda vez que faço algo, penso neles. Eles são a razão pela qual me esforço para isso. Tenho certeza de que eles estão assistindo a este jogo. Tenho certeza de que estão orgulhosos de mim.”

Em seu último ano, Adama Sanogo anunciou que estará disponível para o draft da NBA após uma temporada com média de 17,2 pontos por jogo, sua maior no basquete universitário. Para acompanhar tudo sobre o destino do maliano eleito MOP da NCAA e muito mais sobre a melhor liga de basquete do mundo, basta acompanhar o Minha Torcida.

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.