Conheça Mouhamed Gueye – a promessa de Senegal no Draft da NBA – fã de Pogba, Shevchenko e torcedor do Milan

Na próxima quinta-feira (22), acontece o draft da NBA e se você quer conhecer as grandes promessas para esse evento, está no lugar certo. Um dos grandes nomes vem de Senegal, Mouhamed Gueye, jogador de 20 anos, que já fez duas temporadas no basquete universitário americano e esse ano estará disponível para ser calouro de uma das franquias nesse ano.

O senegalês, assim como Emoni Bates, também dedicou parte de sua adolescência ao futebol. Segundo o jovem, ele gostava de praticar o esporte com a bola nos pés, mas como vem de uma família de jogadores de basquete, sua mãe o obrigava a jogar e então ele trocou as chuteiras pelo tênis. Além dele, seus primos também são jogadores, alguns defendem a seleção do país e um deles joga na Europa.

Mouhamed Gueye não pensava em jogar basquete

Em uma entrevista ao portal Pro Insight, Mouhamed Gueye contou que jogava futebol devido à cultura de seu país. Segundo ele, no Senegal, onde quer que você esteja, te dão uma bola para jogar futebol. Entretanto, o seu irmão jogava basquete e, por mais que ele não pensasse que jogaria, quando começou a assisti-lo e depois à NBA, se apaixonou pelo esporte e seu primeiro ídolo foi Kevin Durant; confira o que ele disse:

“Eu sempre joguei futebol e toda vez que via meu irmão jogar basquete, eu pensava: “nah, nunca vou jogar basquete”. Porque no Senegal todo mundo joga futebol, não importa de onde você é, eles te dão uma bola de futebol e vão jogar. E comecei a assistir à NBA e me apaixonar por KD. Eu gosto de seu estilo e tudo sobre ele. Eu comecei a ver meu irmão jogar, eu ia vê-lo jogar. Foi divertido para mim vê-lo jogar. Comecei a pegar a bola, driblar e chutar sozinho, brincando com meus amigos

Mohamed Gueye tem até seus ídolos no futebol, o veterano Andriy Shevchenko é o melhor que ele viu jogar e dos jogadores que ainda estão atuando, seu preferido é Paul Pogba, francês que joga no Manchester United e é campeão do mundo com sua seleção. Seu time é o Milan, o que explica também sua predileção pelo ex-atacante ucraniano, que foi ídolo dos Rossoneri.

Falando sobre sua carreira no basquete, Mouhamed Gueye chegou aos Estados Unidos para, praticamente, aprender a jogar o basquete competitivo com seus companheiros Jalen Green, Nimari Burnett e Coleman Hawkins, que dominaram o basquete colegial em 2019-20. Depois de um período de adaptação e entendimento do esporte em alto nível, Mouhamed Gueye passou a ser peça importante e nessa última temporada teve uma média de 14,3 pontos, somados a 8,4 rebotes por partida.

O jovem jogador saiu de nem classificado para o 34º jogador do basquete universitário, segundo a 247Sports. Mouhamed Gueye mistura sua altura com mobilidade e coordenação, além de uma grande versatilidade. Para ele, o futebol também trouxe uma ajuda para seu jogo de pernas e sua facilidade com dribles rápidos. Para descobrir em qual franquia estará o senegalês e muito mais sobre o draft da NBA, basta acessar o Minha Torcida.

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.

[blocksy_breadcrumbs]