Antes mesmo de anunciar a demissão de Jorge Jesus, vocês sabia que o Benfica chegou a sondar Abel Ferreira para o cargo? Sim, segundo informações do jornal português "O Jogo", o treinador campeão da Libertadores 2021 foi alvo dos Encarnados.

A busca por informações sobre uma possível ida de Abel Ferreira para o Benfica se deu a algumas semanas atrás, antes mesmo de Jorge Jesus ser demitido, porém, sua saída já era dada como certa.

No entanto, após demonstrar interesse no profissional, o Benfica não o procurou mais, uma vez que Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2022 e sua nova presidente confirmou recentemente sua permanência até lá.

"O Jogo" garante nova investida em Abel Ferreira

O diário acima citado divulgou nesta última terça-feira - 28 de dezembro, que os Encarnados devem voltar à carga sobre o técnico português do Palmeiras, visto que Jorge Jesus fora demitido e não ocupa mais a função na equipe.

Abel Ferreira que neste momento curte férias, desde que chegou ao Brasil para comandar o Palmeiras levou esse a conquista de vários títulos, entre eles, o da Libertadores de 2021, onde no mês de fevereiro terá mais uma vez a oportunidade de disputar o Mundial de Clubes da FIFA, em Abu Dhabi, disputa da qual neste ano, válido pela temporada 2020, não conseguiu chegar a grande decisão, caindo na semifinal.

O Palmeiras se avançar pra decisão do Mundial de Clubes-2021, poderá pegar o Chelsea - atual campeão da Champions League - temporada 2020/2021.