Treinador do Palmeiras na mira de times italianos! Pelo menos é essa a informação do jornal "La Gazzetta dello Sport", que traz em sua edição desta quinta-feira - 20 de maio, a manchete destacando o interesse da Fiorentina em contar com Abel Ferreira a partir da próxima temporada.

Após boas campanhas a frente do Braga - de Portugal e PAOK - da Grécia, contemplando com os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores na última edição do futebol brasileiro e sul-americano, aqui já no comando do Palmeiras, fizeram com que o técnico português chama-se ainda mais a atenção do "Velho Continente".

Desde novembro de 2020 a frente do "Palestra Itália", como também é conhecido o Palmeiras, Abel Ferreira como já destacamos no início desta matéria vem chamando a atenção e desperta interesse de clubes estrangeiros, como é o caso da Fiorentina, que após tentar a contratação de Gennaro Gattuso - da Napoli e não conseguir, se virou para o treinador aqui em destaque.

Treinadores na mira da Fiorentina

Obviamente que o técnico do "Verdão" não é o único na mira do clube de Florença, o mesmo ainda analisa outros possíveis nomes, bem como Rudi Garcia - do Lyon e Domenico Tedesco - do Spartak Moscou.

Com relação a Abel Ferreira, a Fiorentina já sabe que para tirá-lo do Palmeiras terá que desembolsar o valor de 2,5 milhões de euros; valor esse da multa rescisória do português no clube brasileiro.

Declaração do empresário de Abel

Em entrevista exclusiva ao site UOL, Hugo Cajuda - empresário de Abel Ferreira, disse que o treinador do Palmeiras já teria recusado outras ofertas vindas do exterior e que até agora nenhuma proposta oficial da Fiorentina chegou até ele.

"O Abel recebeu diferentes ofertas para sair do Palmeiras, de vários países. Propostas que, de certa forma, pagavam três ou quatro vezes mais de salário. Até agora não fora nos apresentado nenhuma oferta oficial do time italiano".