Com Marcão conduzindo o Fluminense na reta final do Brasileirão e não tendo seu nome confirmado para 2022, Abel Braga será o novo treinador para a temporada.

O comandante técnico de 69 anos se reuniu com a direção do Tricolor das Laranjeiras nesta última segunda-feira (13) para acertar os detalhes finais do contrato, sendo essa sua quarta passagem pelo clube carioca.

Pelo clube do Rio de Janeiro, Abel Braga nas passagens anteriores ajudou o Fluminense a conquistar os Campeonatos Cariocas de 2005 e 2012 e o Brasileirão de 2012. Sendo ele o comandante técnico com mais jogos na história do clube - 326 jogos, ficando atrás apenas de Zezé Moreira, com 497.

Com o retorno de Abel Braga ao Fluminense, Marcão que é funcionário do clube retorna ao cargo de auxiliar técnico.

A informação que aqui trazemos foi dada em primeira mão pelo jornalista Victor Lessa - da Rádio Globo e confirmada pelo site "GE", que noticiou nesta terça-feira a aproximação entre profissional e clube. O anúncio oficial de Abel Braga deve sair a qualquer momento.

Antes de definir o novo treinador para a temporada 2022, o Tricolor das Laranjeiras também já havia acertado a chegada de alguns reforços, bem como: Pineida (lateral), Felipe Melo (volante) e está muito próximo de anunciar William Bigode (atacante).

Últimos trabalhos de Abel Braga

Depois de uma excelente passagem pelo Inter em 2020, onde levou o clube ao vice-campeonato brasileiro e só veio perder esse por critérios de desempate, partiu para a Europa, onde comandou o Lugano - da Suíça, entre os meses de junho a setembro deste ano.