Em plena comemoração de 69 anos, o treinador brasileiro Abel Braga recebeu do Lugano um presente indigesto. O profissional em questão fora demitido pelo clube suíço na madrugada desta quarta-feira - 1º de setembro.

Em nota, o time que disputa a primeira divisão do futebol do país comunicou o desligamento do técnico - Abel Braga, onde a direção comenta que "após analisar atentamente a situação do time, optou pela saída do brasileiro com efeitos imediatos".

Além do treinador, os auxiliares Ricardo Colbachin e Leomir de Souza também tiveram seus contratos rescindidos, ficando assim livres no mercado.

Abel Braga no Lugano

A passagem do técnico multicampeão pelo Internacional na Suíça durou pouco menos de três meses, visto que os mesmos foram anunciados em junho deste ano. Após um início irregular de temporada, com três vitórias e duas derrotas até aqui, o clube em questão decidiu por encerrar a passagem da atual comissão técnica, anunciando a demissão dos mesmos nesta quarta-feira - 1º de setembro.

Atualmente o Lugano ocupa a sexta colocação no campeonato nacional, com seis pontos em quatro jogos - sendo duas vitórias e duas derrotas neste período (jogos oficiais).

Sob o comando de Abel Braga, o time aqui em questão tem cinco jogos, por isso das três vitórias acima citadas.

Veja a nota publicada pelo Lugano

"O clube gostaria de agradecer a Abel, Ricardo e Leomir, cujo trabalho sempre foi muito profissional, pelo excelente trabalho realizado e pelo grande empenho. Ao mesmo tempo, e até ao anúncio do novo treinador, Mattia Croci Torti irá assegurar a gestão da primeira equipe interinamente", publicou a direção no site oficial do clube.