Chega ao fim mais uma passagem de Abel Braga sob o comando do Fluminense. O profissional que nos últimos tempos vinha sendo duramente criticado por parte dos torcedores do Tricolor Carioca resolveu por bem colocar um fim nesta história.

Campeão Carioca no primeiro trimestre deste ano sob o seu maior rival, o Flamengo, encerrando assim com um jejum de nove anos sem títulos por parte do Fluminense, o profissional entregou o cargo após empate sem gols conta o Unión Santa Fé, da Argentina, na última terça-feira, em duelo válido pela Copa Sul-Americana.

Mesmo campeão estadual, o desempenho recente do Tricolor nos últimos jogos fizeram com que a pressão sobre Abel Braga ficasse praticamente insustentável, apesar do técnico ter deixado o clube com um aproveitamento de 70,5%.

Se pegarmos os atuais treinadores da Série A do Campeonato Brasileiro, apenas Antônio Mohamed - técnico do Atlético-MG e Abel Ferreira, do Palmeiras, possuem um percentual de aproveitamento melhor do que Abel Braga no Fluminense, com 80,3% e 76%, respectivamente.

Abel Braga no Fluminense

Nesta sua passagem pelo Tricolor Carioca, Abel Braga comandou o Fluminense em 26 jogos, com 17 vitórias, 4 empates e 5 derrotas; foram 35 gols marcados e apenas 15 sofridos.

Veja abaixo os cinco melhores aproveitamentos de técnico em 2022:

Treinadores da Série A do Brasileirão com mais de 10 jogos pelo clube em 2022.

1º - Antônio Mohamed - Atlético-MG - 80,3%

2º - Abel Ferreira - Palmeiras - 76%

3º - Abel Braga - Fluminense - 70,5%

4º - Pintado - Cuiabá - 70,5%

5º - Paulo Sousa - Flamengo - 68,3%