Oficial! Sim, os boatos sobre a volta de Abel Braga ao Fluminense se confirmaram na tarde desta quarta-feira - 15 de dezembro, onde clube e treinador anunciaram a parceria.

Minutos atrás o Tricolor das Laranjeiras anunciou oficialmente o retorno de Abel Braga, onde esse volta para comandar o time pela quarta vez.

Junto com ele também virão Leomir de Souza e Ricardo Colbachini; Marcão que comandou o Flu na reta final do Brasileirão será o auxiliar técnico permanente.

Abel Braga assinou contrato com o Fluminense por tempo indeterminado e sem multa rescisória estabelecida, ficando assim livre para assinar com qualquer outro clube quando esse receber um convite que lhe agrade mais.

Da mesma forma o Tricolor poderá rescindir o contrato firmado entre as partes quando achar que o trabalho não está sendo desempenhado da forma correta.

Anúncio nas redes sociais

O anúncio do retorno de Abel Braga ao Fluminense se deu através do Twitter e nas redes sociais de Abelão.

Em sua conta no Twitter, o Flu anunciou a chegada de Abel Braga da seguinte forma:

"O Fluminense é f... Bem-vindo de volta pra casa, Abel Braga!".

Abel Braga no Fluminense

Essa será a quarta passagem do profissional pelo clube carioca, onde iniciou a carreira como profissional em 1971. Já como treinador, ele assumiu o comando do Fluminense pela primeira vez em 2005, saindo para o Inter no final deste mesmo ano.

A segunda e terceira passagem se deu entre 2011 a 2013 e de 2017 a 2018.

Ele é atualmente o segundo treinador com mais jogos na história do clube, com 328 partidas, ficando atrás apenas de Zezé Moreira, com 497.