Aaron Ramsey será jogador do OGC Nice, da França

Aaron Ramsey, meio-campista de 31 anos, ex-jogador da Juventus, concordou com os termos pessoais para assinar de graça com o OGC Nice, da Ligue 1. A informação é do jornalista Alex Bernard, da 10 Sports. O clube da Riviera Francesa também acertou nesta segunda-feira (1), a contratação do arqueiro dinamarquês ex-Leicester City, Kasper Schmeichel por um milhão de euros (R$5 milhões).

O meio-campista do País de Gales está sem clube depois de fechar o último ano de seu contrato com a Juventus no mês passado. Ainda assim, o portal Sportsmail revelou, em 17 de julho, que Ramsey estava conversando com a Juventus depois de encontrar-se excedente aos requisitos do técnico Massimiliano Allegri.

Aaron Ramsey quer disputar a Copa do Mundo

Dessa forma, os olhares o clube francês se voltaram para o atleta. A saber, que é uma peça-chave da seleção do País de Gales. Nesse sentido, o mesmo se classificou para a Copa do Mundo pela primeira vez desde 1958, e apenas a segunda vez na história.

Assim, a prioridade de Aaron Ramsey era encontrar um clube que lhe oferecesse futebol regular antes do torneio no Catar. Em suma, que começa em novembro e onde o País de Gales enfrentará a Inglaterra na fase de grupos.

No entanto, apesar de suas dificuldades sob o comando de Allegri na Juventus, o ex-astro do Arsenal, Ramsey, produziu performances consistentemente impressionantes em nível internacional. Junto com Gareth Bale, é um dos lideres dentro de campo que Rob Page não pode prescindir.

Permanência no Velho Continente

As diferenças de Ramsey com Allegri ficaram claras no ano passado, quando o ex-jogador dos Gunners expressou insatisfação com os métodos de treinamento do técnico da Juve em outubro passado Além disso, Acredita-se que Ramsey tenha rejeitado uma oferta do Charlotte FC, da MLS, para permanecer na Europa.

A mais recente onda de ação do meio-campista ocorreu durante um período de empréstimo de seis meses no Rangers.

Foto destaque: Alamy

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo