777 de olho! Goleiro da Série A entra no radar do Vasco

De olho no acesso à Série A, o Vasco da Gama estaria interessado em contratar o goleiro Matheus Mendes, reserva do Atlético-MG. Com Thiago Rodrigues em baixa e contrato se encerrando em dezembro, a 777 Partners, empresa dona do futebol do Cruzmaltino, pode investir em um novo camisa 1 para 2023.

O interesse do Vasco no arqueiro do Galo foi noticiado por Thiago Fernandes, jornalista da Band Minas, na última quinta-feira (22).

Devido às recentes atuações de seu atual goleiro, o Vasco começa a se movimentar nos bastidores visando uma possível promoção à Série A. O goleiro de 24 anos do Atlético agrada por se encaixar no perfil idealizado pela 777 Partners, que detém 70% dos direitos da SAF vascaína.

Matheus Mendes tem contrato com o clube mineiro até dezembro de 2024, mas isso não deve ser empecilho em caso de uma negociação. O Galo passa por sérios problemas financeiros e está disposto a ouvir ofertas por seus jogadores para fechar o ano no verde.

777 de olho! Goleiro da Série A entra no radar do Vasco
Foto: Marcelo Alvarenga/ Divulgação

A 777 está atenta à situação enquanto o Vasco ainda tem pela frente mais sete rodadas decisivas para confirmar a volta à elite do futebol brasileiro. O que é fato, é que o “Batman da Colina” já não parece ter o mesmo prestígio que tinha quando chegou a São Januário.

Drama do Vasco pelo acesso

Antes de começar a pensar em reforços para o ano que vem, o Vasco ainda tem que definir a sua situação nessa edição da Série B do Campeonato Brasileiro.

A sete rodadas do fim, o Cruzmaltino ocupa atualmente o 4º lugar com 48 pontos, três a mais que o Londrina, 5º colocado. As duas equipes, inclusive, se enfrentam na próxima quinta-feira (29), em São Januário pela 32ª rodada.

Uma vitória aumenta a vantagem sobre o primeiro time fora do G4, que em determinado momento já chegou a ser de 10 pontos. Já em caso de derrota, a situação pode ficar ainda mais dramática.

Além do Tubarão, os cariocas enfrentam Operário, Novorizontino, Sport, Criciúma, Sampaio Corrêa e fecham a competição diante do Ituano fora de casa.

Vitor Santos Vitor Santos

Aficionado por esportes desde cedo, me formei em Comunicação e Multimeios pela Universidade Estadual de Maringá e possuo cursos na área do Jornalismo Esportivo. Trabalhei como assessor de Comunicação do Instituto Alex Santos, uma equipe de base no interior do Paraná, planejando conteúdos e realizando a cobertura das categorias com a produção de fotos, vídeos e textos para as redes sociais e veículos externos. Além disso, tenho um canal chamado 11vsOnze para comentar sobre essa paixão na minha vida que é o futebol.