Arthur Chaves tem venda confirmada pelo Avaí para clube Alemão.

De Antemão, nesta terça-feira (16), o Avaí confirmou a venda do zagueiro Arthur Chaves, de 21 anos. Após algumas semanas de negociação, foi sacramentado para o grupo que comanda o Hoffenheim, da Alemanha. Portanto, neste começo, o jovem não irá remar com os Hoffes pela Bundesliga, ele irá ser repassado ao Acadêmicos de Viseu, de Portugal. Com isso, ele já está seguindo viagem para a Europa.

Sendo assim, a questão do valor do jogador só será revelada após a conclusão dos exames médicos e com o contrato assinado. Em suma, há alguns dias, tinha uma especulação que o valor da negociação deveria ser na casa dos R$ 15 milhões, vale lembrar que é um valor incerto, que logo será divulgado oficialmente. De qualquer modo, o Avaí tem 90% dos direitos econômicos do zagueiro.

E se sabe que será mantido um pequeno percentual para vendas futuras, como aconteceu nos casos de Raphinha e Gabriel Magalhães. Assim, Arthur Chaves chegou ao estádio da Ressacada com apenas 11 anos de idade e foi promovido ao profissional na última temporada. Portanto, o garoto chegou em 2012 no Leão e sempre foi destaque no time, além de ter sido capitão em todas as categorias de base do Avaí.

Em sua despedida pelo time, o jogador se emociona e conta um pouco da sua tragetória.

 “Foi uma sensação estranha, saber que o trajeto que eu faço por dez anos eu estava fazendo pela última vez como jogador do Avaí. Passou um filme na cabeça, cheguei a me arrepiar.”

Arthur Chaves no Avaí

Pelo profissional, ganhou sequência como titular neste ano, ainda no Campeonato Catarinense e, no mês de abril. Entretanto, renovou o contrato até o fim de 2025. A sua estreia com a equipe do Leão aconteceu em 4 de abril de 2021, contra o Metropolitano, pelo Estadual. Por fim, o zagueiro fez 31 jogos, anotando um gol.

Além disso, o jogador é considerado o principal ativo do clube, elogiado pela mentalidade e comportamento no cotidiano. Por fim, o Arthur é muito grato pelo seu primeiro gol marcado contra o Flamengo e, diz ter realizado o começo do seu sonho.

Eu era criança e acordava cedo para ir de ônibus, às vezes na chuva, e depois ter a oportunidade de jogar profissionalmente e agora ser vendido é um sonho realizado. Essa última visita com meus pais, ali no campo, foi muito emocionante. Só tenho a agradecer”

Klara Correia Klara Correia

Olá, eu sou a Klara, tenho 18 anos, sou estudante de Jornalismo e apaixonada pelo futebol e o que ele proporciona. Desde sempre sou fã de carteirinha do esporte e da comunicação, com isso, fiz desse sonho minha profissão.

[blocksy_breadcrumbs]