Confirmado! O técnico francês Zinedine Zidane está fora do Real Madrid na próxima temporada. A informação foi dada pelo próprio clube espanhol nesta quinta-feira - 27 de maio.

Mesmo com um desempenho bastante fraco na temporada que encerrou no último final de semana, a direção agradeceu os serviços prestados pelo agora ex-comandante técnico do clube.

"É tempo de respeitar sua dedicação e mostrar nosso agradecimento por seu profissionalismo, dedicação e paixão em todos estes anos, e pelo que representa sua figura ao Real Madrid. Zidane é um dos grandes mitos do clube e sua lenda vai além do que foi como treinador e jogador".

Nesta sua segunda passagem pelo time merengue como técnico, o francês não conseguiu levar esse as glórias, ou seja, aos títulos. Pela Champions League, o Real Madrid nesta última temporada caiu nas semifinais, enquanto pela LaLiga chegou ao vice-campeonato.

Já pela Copa do Rei, o Real Madrid decepcionou, caindo logo na 16 avos de final diante do Alcoyano.

Possíveis substitutos

Para o lugar de Zidane, o nome do italiano Massimiliano Allegri é o mais forte para assumir a função na próxima temporada. Mesmo esse sendo um forte candidato para voltar a Juventus, a expectativa é grande de que ele venha aceitar o convite do Real Madrid.

Caso não aceite, Antonio Conte, Xavi Alonso e Raúl González surgem como possíveis nomes para assumirem o lugar vago de treinador dos merengues. Outros nomes podem também surgir nos próximos dias; aguardemos por maiores informações.

Vale lembrar que se o Real Madrid optar por uma opção caseira poderá contar com Raúl González, que comanda a equipe B dos merengues.