Zidane lamenta morte do Rei Pelé em rede social

Homenageado por muitos, o Rei Pelé nos deixou um legado enorme e compartilhou com todos a sua genialidade e a arte de jogar futebol. Pelé foi reverenciado e uma inspiração para qualquer pessoa que seja apaixonada pelo esporte. 

Suas habilidades inimagináveis, seus dribles e gols servem de motivação para muitos jogadores que também são ídolos do futebol. Além de Neymar, Marta, Cristiano Ronaldo e Messi, quem também não deixou de lamentar a morte de Pelé, foi o ex-jogador francês Zidane.

Por meio de seu perfil no Instagram, Zinédine Zidane publicou algumas fotos do Rei com a seguinte legenda em português: “Eterno Rei Pelé 🙏🏻⚽️🇧🇷”.

https://www.instagram.com/p/Cmw-N3jjNRC/

Um elogio do Rei para Zidane

Para quem não se lembra, no ano de 2014, durante um fórum dedicado ao esporte em São Paulo, Pelé revelou que para ele, Zidane era o jogador mais completo da década. Na época, o ex-jogador era treinador adjunto do Real Madrid.

“Muitos jogadores marcaram momentos diferentes. Mas nos últimos dez anos, o mais completo para mim é o Zidane. Hoje temos Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, mas Zidane foi o mais completo para mim.”, comentou Pelé em 2014.

Mensagens da família de Pelé

Além de atletas, netos e filhos de Pelé publicaram mensagens, fotos e vídeos do Rei através de suas redes sociais. 

“Tudo que nós somos é graças a você. Te amamos infinitamente. Descanse em paz”, compartilhou Kely Nascimento, uma das filhas.

Edson Nascimento, também filho de Pelé, publicou uma foto em seu perfil no Instagram correndo no campo com o pai e a seguinte legenda: “vai com Deus, meu pai”.

https://www.instagram.com/p/Cmw4N67Juwj/

O perfil oficial de Pelé, publicou uma foto e uma mensagem sobre a carreira inesquecível do ex-jogador e do amor que o Rei espalhava pelo mundo através de suas marcas.

“A inspiração e o amor marcaram a jornada de Rei Pelé, que pacificamente faleceu no dia de hoje. Em sua jornada, Edson encantou todos com sua genialidade no esporte, parou uma guerra, fez obras sociais no mundo inteiro e espalhou o que mais acreditava ser a cura para todos os nossos problemas: o amor. A sua mensagem em vida se transforma em legado para as futuras gerações. Amor, amor e amor, para sempre.”

https://www.instagram.com/p/Cmw1zFLukh6/

Pelé, faleceu aos 82 anos, nesta quinta-feira (29), no hospital Albert Einstein, em São Paulo, local em que estava internado há um mês para dar continuidade à quimioterapia.

Giovanna Giaretta Giovanna Giaretta

Jornalista formada pela UFOP, Giovanna Giaretta é apaixonada por esportes e entrou na universidade com o objetivo de se tornar Jornalista Esportiva. Cruzeirense fanática, ela não perde um jogo do time mineiro.