De acordo com as últimas informações, o jovem atacante do Internacional teria entrado na mira do Barcelona, onde a imprensa espanhola destaca que Yuri Alberto teria sido oferecido aos catalães; no entanto, a direção colorada nega tal informação.

Segundo a rádio "SER Catalunya", o jogador de 20 anos teria sido oferecido ao clube espanhol, que a partir de então passou a estudar sua contratação.

A rádio em questão informa que o Inter pediu 13 milhões de euros - algo em torno de R$ 81 milhões ao camisa 11, o que não teria agradado a direção do Barça.

Com uma séria crise financeira, o Barcelona vem apostando em contratações de jogadores sem custos, assim como a de Sergio Aguero.

Além disso, algo que não animou os espanhóis foi o recente histórico de jogadores brasileiros contratados e que não vingaram no Camp Nou, como é o caso de Marlon (ex-Fluminense), Matheus Fernandes (ex-Botafogo) e Vitinho, atualmente no RB Bragantino.

Yuri Alberto no Internacional

Contratado em 2020 pelo Colorado, o atacante soma até aqui 48 jogos com a camisa do Inter, com 18 gols anotados. Na temporada 2021, o jogador conta com sete gols em 19 jogos.

Em sua última partida pelo Internacional, Yuri Alberto nesta quinta-feira - 03 de junho, diante do Vitória, passou em branco na Ressacada. O jogo foi válido pela primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil.

Yuri Alberto enquanto não tem proposta nenhuma; uma vez que fora colocado no "mercado", segue atuando pelo Colorado, onde no próximo domingo deve estar em campo diante do Fortaleza, pela segunda rodada do Brasileirão 2021, às 18h15.

O mesmo tem contrato em vigor com o time brasileiro até junho de 2025.