O Campeonato Paulista 2022 terá novidades, segundo a própria Federação Paulista de Futebol, que a partir da próxima temporada promete jogos das Séries A1 e A2 através do YouTube.

Segundo as últimas informações a respeito do Campeonato Paulista, o serviço de streaming adquiriu os direitos de exibição do torneio por meio da internet, donde os jogos já serão exibidos na plataforma na próxima edição; conforme já descrito acima.

Vale aqui ressaltar que a aquisição dos direitos pelo YouTube não é de exclusividade, podendo assim haver negociação de pacotes diferentes de jogos com outros veículos de comunicação.

Na TV aberta, a Rede Globo já busca um novo acerto com os clubes e com a FPF, onde essa deverá ter concorrência da Rede TV, SBT e Band para a temporada 2022, segundo o site "UOL".

Ainda segundo o site aqui citado, os clubes da Série A 1 já estão cientes da nova mídia de transmissão; com isso o Google que já tem os direitos da Copa do Nordeste, Copa Junior de Futebol; além do Paulistão Série A 2 e o futebol feminino, passa a ter mais um torneio de futebol em sua programação.

As transmissões do Campeonato Paulista 2022 servirão para alimentar os conteúdos da plataforma e arrecadação do YouTube com divulgações, uma vez que a Federação Paulista de Futebol ficará a cargo das imagens.

São Paulo Campeão Paulista 2021

Vale lembrar que o campeão da atual edição do Campeonato Paulista é o São Paulo, que conquistou o título após longos anos de jejum. O título se deu sobre o Palmeiras, onde o tricolor derrotou o verdão por 2 a 0, num grande duelo entre as duas equipes.