Uma coisa muito comum em Copa do Mundo, é fazer aquela previsão das possíveis seleções que estarão na final do torneio. Desse modo, Xavi, ex-jogador e atual treinador do Barcelona, também falou de quem ele acredita que possa conquistar o título mundial.
Brasil e Argentina estão num patamar acima. Vejo Léo [Messi] muito motivado, talvez seja o seu último Mundial. Depois, há Espanha, Portugal, Inglaterra, Alemanha, Bélgica.
Ainda, para o ex-meia a Espanha será destaque na Copa por sua característica ofensiva do time.
Será protagonista em termos ofensivos. Terá a bola e jogará com personalidade. Com [Sergio] Busquets, Jordil Alba, Koke… Vamos ver como corre esta primeira fase com a Alemanha. Conheço bem o Japão e a Costa Rica não será um jogo fácil. Começar bem será importante – disse o treinador do Barcelona.
Brasil e Argentina na semifinal?
O ex-jogador ainda falou sobre um possível Brasil x Argentina na semifinal. Um dos maiores clássicos do futebol mundial, seria uma grande final antecipada caso isso ocorra.
Vejo um Léo muito forte. Estamos a ver o melhor Messi e ele fará a diferença. Scaloni [selecionador argentino] trabalha muito bem. A Argentina e o Brasil vão chegar às meias-finais ou à final. Desejo-lhes o melhor – concluiu o espanhol.
Ex-Barcelona prevê Brasil campeão em final com Portugal
O ex-jogador do Ajax e Barcelona, Ronald de Boer, fez algumas previsões para agência EFE, sobre a final da Copa do Mundo. Segundo o ex-atacante, o Brasil será campeão do torneio em uma final contra Portugal e a Holanda ficará em terceiro.
Segundo o ex-jogador, os Países Baixos fará uma boa campanha, contudo será derrotado na semifinal pelo Brasil. Já a França, perderá a busca pelo bicampeonato mundial por não conseguir bater Portugal na mesma fase.
Para mim, o Brasil é claro favorito para conquistar o título. Quando os jogadores colocam a camisa amarela, algo acontece na mentalidade deles. Acredito que o Brasil estará totalmente pronto para este Mundial e no último dia eles vão levantar novamente o troféu – disse.
Vale lembrar que o meia defendeu a Holanda nas Copas de 1994 e 1998. Contudo, no ano do tetracampeonato, os neerlandeses foram eliminados nas quartas de final, por 3 x 2. Na edição seguinte, de novo não superaram a equipe canarinha e perdem nos pênaltis na semifinal.
Ainda, o ex-Ajax também apontou Marrocos como a surpresa dessa edição e ainda previu um caminho difícil para os belgas.
Sempre há uma surpresa em algum lugar do Mundial. Acho que a Bélgica vai passar apuros, e que Marrocos será a surpresa da chave -, previu.