Finalmente apresentado! Após se desligar do Al-Sadd, do Catar e acertar sua vinda para o Barcelona, clube do qual é ídolo como jogador, Xavi Hernández iniciou nesta segunda-feira - 08 de novembro, sua primeira passagem pelo clube catalão como técnico da equipe principal.

Um dos maiores ídolos da história do clube, o ex-meia finalmente fora apresentado como novo comandante técnico do Barcelona, em um evento realizado no Camp Nou, que recebeu torcedores para a chegada de Xavi.

Em suas primeiras palavras como novo treinador do Barcelona, Xavi Hernández revelou o seguinte aos torcedores presentes na casa catalã:

"Vejo muita esperança, as expectativas são altas. Trata-se de obter rendimento imediato. Em resumo, é uma esperança. Há elenco e há talento. Tentarei transmitir experiência aos jogadores para conseguir os títulos", declarou.

Torcedores presentes no Camp Nou

Milhares de fãs e torcedores do clube espanhol estiveram presentes na casa do Barça para recepcionar o novo comandante técnico.

Com bandeirinhas no setor das arquibancadas, os torcedores foram ao delírio quando o ídolo pisou no gramado - desta vez para ser apresentado como novo técnico da equipe principal.

No gramado do Camp Nou, ao lado do presidente Joan Laporta, Xavi deu uma declaração ao público presente e assinou o seu contrato.

Após esse ato, ele posou para fotos ao lado de familiares e até cantou uma música dos torcedores, levando esses à loucura, que o aplaudiram efusivamente.

A primeira coletiva de imprensa de Xavi como treinador do Barcelona deve ocorrer ainda nesta manhã de segunda-feira, nas dependências do Camp Nou.