Com aval de Xavi Hernández - novo comandante técnico, o Barcelona retomou as negociações para contratar Daniel Alves; a informação foi repassada a ESPN por pessoas ligadas ao clube e ao jogador.

No dia de ontem, quinta-feira (11), dirigentes do Barcelona haviam descartado o retorno do lateral brasileiro, porém, segundo fontes não reveladas, nas últimas horas as conversas mudaram e tudo pode acontecer.

Em fase de negociação, com termos já avançados, Daniel Alves pode estar muito próximo de voltar a sua antiga casa, cujo sua primeira passagem se deu entre os anos de 2008 a 2016.

Segundo esses, Dani chegaria para ajudar muito no crescimento de jovens atletas do elenco, bem como Ansu Fati, Pedri, Gabi, Nico, Araujo e Sergiño Dest.

Sem contrato algum, o lateral de 38 anos poderá assinar vínculo com o Barcelona a qualquer momento e ser integrado imediatamente, ficando assim a disposição de seu treinador para o clássico diante do Espanyol, que ocorrerá no próximo dia 20 deste mês e que contará com transmissão ao vivo pelos canais Star+ do Grupo Disney.

Daniel Alves e seu futuro no futebol

Sem contrato desde que deixou o São Paulo no início de setembro, Daniel Alves busca um clube para jogar o mais rápido possível, uma vez que segue sonhando em defender a seleção na próxima Copa do Mundo, que será realizada entre os meses de novembro e dezembro de 2022, no Catar.

As próximas horas serão fundamentais para o jogador, que está muito perto de voltar ao Camp Nou e defender o time catalão.

Vale lembrar que Dani Alves teve inúmeros convites de times do Brasil, porém, sua preferência era por um clube da Europa; aguardemos!