Willian fala sobre deixar o Corinthians

A segunda passagem de Willian pelo Corinthians chegou ao fim. Após cerca de 11 meses, 45 jogos, apenas um gol e seis assistências, o camisa 10 do  definiu seu destino.

Mesmo com contrato até o final de 2023, Willian não pretende continuar no Corinthians, e como resultado, no Brasil. O país de destino do jogador deve ser a Inglaterra, onde teve os melhores anos de sua carreira, entre 2013 e 2021.

Em suma, o jogador de 34 anos decidiu pela sua saída do Corinthians a cerca de um mês. Segundo apurado pelo UOL Esportes, o principal fator para o fim da passagem de Willian pelo clube que o revelou foram os transtornos com sua família.

Além de seus familiares não se adaptarem a volta ao Brasil, o jogador foi vítima de ameaças de morte, além de problemas da esposa e de sua filha na escola.

Nesta quarta-feira (10), Willian concedeu entrevista ao jornalista Mauro Naves, dos canais Disney, e falou sobre sua situação seu desempenho.

Sei que meu desempenho não foi o que eu esperava, mas nunca fui jogador de fazer 20 ou 30 gols por temporada.

Quando questionado sobre seu relacionamento com Vitor Pereira, afirmou que não teve problemas com o treinador. Além disso, Willian garantiu abrir mão dos valores que deveria receber no Corinthians para ficar livre de seu contrato.

Fora do Corinthians: qual o destino de Willian?

De fato, ainda não é possível saber qual o destino de Willian. No entanto, o provável novo clube do experiente atacante, com passagens por ChelseaArsenal deve ser o Fulham.

Em suma, o clube londrino é o atual campeão da segunda divisão da Inglaterra, a Championship League, e pretende se manter na Premier League na temporada 2022-23.

Assim, a chegada do antigo camisa 10 do Corinthians é vista com bons olhos. O clube e o jogador já estão em contato, e a proposta feita pelo Fulham foi vista com bons olhos por Willian.

Foto destaque: Rodrico Coca/Agência Corinthians

Bruno Pinheiro Bruno Pinheiro

Olá. Formado em Jornalismo pela Universidade Nove de Julho, buscando levar minha redação com a emoção e paixão que o esporte merece. Vivo falando sobre desportes dos mais variados, em especial o futebol e o futebol americano.

[blocksy_breadcrumbs]