Depois da equipe Williams F1 ser adquirida por um grupo de acionistas e logo em sequência ver a ex-diretora da equipe deixar a mesma, a equipe inglesa então que era dirigida por outra pessoa desde então, anunciou nesta quinta-feira - 07 de dezembro o ex-diretor de automobilismo da Volkswagen - Sven Smeets como seu novo diretor esportivo.

Conforme já declaramos acima, após assumir a responsabilidade pela gestão da Williams - Joss Capito, identificou a necessidade de reestruturar a equipe com a nomeação de um novo diretor esportivo.

Sem muito alarde, a escuderia inglesa informou o seguinte sobre seu novo diretor esportivo:

"Em sua função atual, Sven é responsável pela governança esportiva e representação da equipe em todos os assuntos esportivos relacionados a FIA outras equipes e associações de automobilismo", onde continuou:

"Ele desempenha um papel fundamental no apoio aos pilotos da equipe, incluindo ser responsável pela Williams Racing Driver Academy, bem como ter responsabilidade geral pela equipe de corrida. Trabalhando ao lado de Jost Capito, do diretor técnico, FX Demaison, e da Williams Racing Management Team, Sven garante que a cultura, os recursos e o ambiente ideais estejam disponíveis para o sucesso da equipe".

Sven deixa a Volkswagem com títulos

O novo dirigente da Williams antes mesmo de chegar a equipe em questão, em 2016 já havia deixado a montadora alemã para se juntar a McLaren, no entanto, antes disso conquistou junto a VW três títulos consecutivos de pilotos e construtores no Campeonato Mundial de Rally.

Sven que já está trabalhando em sua nova equipe, já comandou a mesma no GP do Catar, sendo fundamental para o futuro da Williams em seu desenvolvimento na nova "era" da categoria, que se iniciará em 2022.