Weverton revela pedido do técnico Abel Ferreira

O Palmeiras inicia hoje (29) sua fase mata-mata na Copa Libertadores em busca de sua quarta taça, diante do Cerro Porteño, em Assunção, no Paraguai.

Contudo, o goleiro Weverton comentou sobre a preparação para a partida de ida e a importância de manter as marcas positivas contra o Cerro Porteño. O arqueiro alviverde está em sua quinta temporada pelo Maior Campeão Nacional e já conquistou a Libertadores duas vezes, em 2020 e 2021.

“Estamos todos focados e preparados, sabemos como é jogar Libertadores e como será mais um confronto difícil. É um adversário que enfrentamos em 2018 e sabemos o quanto é duro jogar lá, mas aquilo que viemos apresentando na competição nos dá experiência para fazermos mais um grande jogo, buscarmos um bom resultado e decidirmos em casa.” disse Weverton.

O jogador também falou sobre os pedidos do técnico Abel Ferreira.

“A gente sabe o quanto é importante obter um bom resultado no primeiro jogo para depois fechar em casa. Em jogo de mata-mata o Abel nos pede isso, um bom resultado no jogo de ida, melhor ainda se for com baliza zero, com cada um focado em suas tarefas, para fechar em casa, com certeza com o estádio lotado e com o apoio do nosso torcedor.” completou o goleiro.

Por fim, por ter a melhor campanha na fase de grupos da Libertadores, o Verdão tem o direito de decidir todas as partidas de mata-mata em casa até a grande final, que será no estádio Monumental de Guayaquil, no Equador.

Foto destaque: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras

 

Sou fascinada pela escrita desde pequena, tenho ânsia por conhecimento e sede de informação, além da ambição em me tornar uma profissional de referência no futuro, mesmo com uma recém [...]