Vitória: é vencer ou vencer

 

O Vitória joga neste domingo (31), contra o ABC, no estádio Manoel Barradas, o Barradão. A partida acontecerá às 16h (horário de Brasília) e o Rubro-negro precisa da vitória para entrar na zona de classificação (G-8) da Série C.

O time baiano está invicto há cinco partidas sob o comando do treinador Burse: ganhou três seguidas e empatou duas. O desafio é manter essa regularidade para conquistar sete pontos tendo nove em disputa nos próximos jogos. Dessa maneira, o time avança de fase.

As chances são favoráveis

Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Vitória precisa vencer dois jogos e empatar um, dado colhido pelo Globo Esporte. A porcentagem da classificação, de acordo com a informação, é de 76,22% caso alcance os 28 pontos, meta como ponto de corte para chegar à segunda fase da competição nacional.

Do mesmo modo que para o Vitória entrar no G8 não depende só de si. Visto que, após o empate em Fortaleza, pela 16ª rodada, o Leão ocupa a 11ª colocação, com 22 pontos. Acima do Rubro-negro estão Remo, com 22 pontos, São José, com 23, e Botafogo-SP, também com 23, que estão, respectivamente, nos 10º, 9º e 8º lugares na tabela da Série C

Retrospecto entre Vitória x ABC

O confronto entre ambos é favorável ao Vitória. Já que o Rubro-negro venceu sete partidas das 22 que enfrentou o ABC e perdeu apenas três vezes. Por outro lado, os clubes ficaram no mesmo placar em 12 partidas.

Diante do público baiano, o Vitória e o ABC se enfrentaram nove vezes e em três competições. A saber, Série B, Copa do Brasil e Copa do Nordeste, tendo uma única derrota em seus domínios contra os Alvinegros. Inclusive, que foi na Copa do Brasil, no ano de 2000. Ao passo que esse será o primeiro duelo entre as equipes pelo Campeonato Brasileiro da Série C.

Foto destaque: Divulgação/Vitória

Donato de Assis, 28 anos, estudante de jornalismo pela Universidade Salvador, nascido em Salvador/BA. Apaixonado por futebol, nordeste e Esporte Clube Vitória. Atuante na valorização da cultura de arquibancada, contra [...]