‘Multa bilionária’, Vitor Roque e Barcelona definem acordo e valor assusta adversários

Nesta semana Vitor Roque e Barcelona fecharam um acordo surpreendendo o mundo do futebol. O clube catalão pagará ao Athletico Paranaense por quase 400 milhões de reais para levar o jogador para as terras espanhóis. 

Contudo a transferência do montante e a ida de Vitor para o Barcelona acontecerá apenas em 2024. Além de ser uma grande negociação, o valor da multa rescisória do atleta também foi um dos pontos que mais se destacaram nesta negociação.

Veja também

+Site português destaca temporada de Vitor Roque e sobre interesse dos times europeus no atleta

Vitor Roque e Barcelona definem acordo e valor assusta adversários

O acordo fechado entre Vitor Roque e Barcelona é de seis temporadas jogando com a camisa catalã, iniciando a partir do meio do ano que vem. Além disso, caso algum time se interesse pela jovem promessa brasileira, terá que desembolsar certa de 2,5 bilhões de reais na cotação atual.

Como profissional, Vitor Roque tem 83 jogos onde balançou as redes em 23 oportunidades, além do Athletico Paranaense, já vestiu a camisa do Cruzeiro no passado. O jogador de 18 anos, é campeão do Sul-Americano Sub-20 com a seleção brasileira sub-20. 

Também está na lista dos jogadores mais jovens a fazer dois tentos na Copa do Brasil e também a marcar no clássico mineiro entre Atlético Mineiro x Cruzeiro.

Vitor Roque x Endrick

Vale lembrar que tem uma outra jovem promessa do futebol brasileiro que daqui duas temporadas pega o embarque para Espanha, mas o destino será para Madrid. Endrick, de apenas 16 anos e jogador do Palmeiras, fechou contrato com o Real Madrid, principal rival do Barcelona. A negociação também foi fora do que estão acostumados nas transações por jogadores brasileiros, atingindo a casa dos 400 milhões de reais. 

Em suma, daqui alguns anos, o fã de esporte poderá prestigiar um duelo brasileiro no El Clásico, entre Vitor Roque e Endrick, duas grandes joias brasileiras e o futuro do futebol brasileiro.

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.