O Flamengo anunciou na manhã desta terça-feira que Vítor Pereira e sua comissão não fazem mais parte do comando da equipe. O treinador português não resistiu à derrota sofrida no domingo (9), na final do Campeonato Carioca. A diretoria rubro-negra já começou a se movimentar para a contratação de um substituto, Jorge Jesus e Jorge Sampaoli são os nomes mais cotados para assumir o cargo.
O estadual foi o quinto título que o time deixou escapar sob o comando de Vítor Pereira: vice-campeão do Carioca, da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana, a derrota na última rodada da Taça Guanabara, e a queda na semifinal do Mundial de Clubes.
Além do treinador, saíram do quadro de funcionários do Flamengo os auxiliares Luís Miguel e Rui Quinta, o preparador físico Mário Monteiro e os analistas Paulo Sérgio e Fábio Miguel.
Vítor Pereira durou no comando da equipe menos de quatro meses, sua chegada foi conturbada devido à forma que saiu do Corinthians, no fim da temporada passada. Ao todo foram 21 jogos, 12 vitórias, dois empates e sete derrotas.
Jorge Jesus e Sampaoli são os mais cotados
A diretoria do Flamengo iniciou a busca por um substituto antes mesmo de formalizar a demissão de VP, a ideia do presidente Rodolfo Landin e do diretor Marcos Braz é tentar mais uma vez um treinador estrangerio, e os favoritos são Jorge Jesus e Sampaoli.
Jesus é popular não apenas nos bastidores rubro-negros, como também nas arquibandas da Nação Flamenguista, porém o Mister que hoje comanda o Fenerbahçe tem vínculo até 31 de maio, tempo que o Flamengo não tem já que o Campeonato Brasileiro começa neste domingo (16).
Caso a diretoria opte pela contratação de Jorge Jesus, sem esperar o fim do contrato com o time turco, teriam que desembolsar o valor da multa rescisória, o valor seria equivalente ao restante do tempo de contrato.
Sampaoli também é bem visto pelo presidente do clube, um desejo antigo de Rodolfo Landin, o que facilitaria a contratação do argentino é o fato dele estar livre no mercado, com isso o Flamengo economizaria os valores altos da multa do JJ e agilizaria a chegada de um novo comandante.
Enquanto nada é definido e oficializado os treinos serão feitos por Mario Jorge, técnico do sub-20, ele assume o comando já que o clube não tem comissão técnica fixa.