Vítor Pereira faz mistério após vazamentos de escalação

Na semana passada, no dia anterior ao Clássico dos milhões, a escalação de Vítor Pereira já havia sido divulga por jornalistas. O vazamento das informações não deixou o treinador nada satisfeito e dessa vez preferiu fazer mistério sobre os jogadores que vão iniciar a partida contra o Vasco no domingo (19).

No treinamento da última sexta-feira (17), Vítor Pereira optou por misturar os jogadores na atividade para não deixar pistas sobre os 11 iniciais. O treinador português tem o costume de fazer ao menos um treino em que utiliza o time que pensa como ideal para um jogo importante, mas dessa vez o elenco do Flamengo treinou de forma diferente e ficou difícil saber qual formação o técnico vai utilizar contra o Vasco. Após o jogo, o treinador comentou sobre o vazamento da escalação, mesmo após a vitória, afirmando que dá vantagem ao adversário; confira:

“Vamos ter que solucionar de alguma forma porque quando a escalação sai de fato beneficia sempre o adversário. Não sei como a informação é obtida, mas vamos ter que investigar e entender como ela é obtida. Tenho que trabalhar taticamente e estrategicamente preparar o jogo independentemente de a escalação sair. Mas de fato incomoda um bocadinho porque dá vantagem ao adversário

Vítor Pereira tem dúvidas na escalação

Além do mistério sobre quem inicia a semifinal de domingo (19), Vítor Pereira também tem problemas para montar o time. A principal dificuldade deve ser na lateral-direita, já que Matheuzinho sofreu uma fratura na tíbia no 1º jogo da semi e vai ficar fora por um bom tempo, enquanto isso, Varela tratava uma lesão no púbis, mas já voltou aos treinos. Inicialmente, Éverton Cebolinha deve ocupar a vaga, fazendo um papel de ala, já que não se sabe se o uruguaio terá condições de atuar os 90 minutos.

Mais uma mudança que deve acontecer é a volta de Gerson ao time titular. Mesmo com o mistério, o jogador, que foi muito criticado após o mundial, deve começar a partida contra o Vasco na vaga de Vidal. O chileno cometeu alguns erros na saída de bola, o que pode ter feito Vítor Pereira considerar a entrada do Coringa, além da evolução do próprio jogador nos últimos jogos. Assim, Thiago Maia e Arrascaeta devem completar o meio-campo flamenguista.

Após graves lesões, Rodrigo Caio retornou à zaga do Flamengo e atuou por duas partidas consecutivas, o que não acontecia desde junho do ano passado e deve seguir jogando centralizado, no esquema com três zagueiros. A disputa fica entre Pablo e Léo Pereira que já treinou na mesma posição que o companheiro nessa semana, fica a cargo do misterioso Vítor Pereira decidir quem joga. Mesmo com a possibilidade de utilizar David Luiz, o autor do terceiro gol e com boa atuação na segunda-feira (13), Fabrício Bruno deve ser mantido no time titular, fechando a zaga do Mengão.

O Flamengo encara o Vasco nesse domingo (19), a partir das 18h (horário de Brasília) pela partida de volta da semifinal do Campeonato Carioca. O Mengão tem a vantagem do empate, após vencer o 1º jogo por 3 x 2, o Vascão precisa de uma vitória simples para ir à final. A escalação, dessa vez, deve ser revelada somente horas antes da partida, como aponta Vítor Pereira.

Henrique Duarte Henrique Duarte

Olá, meu nome é Henrique Duarte. Sou estudante de jornalismo e apaixonado por futebol. Essa paixão foi o que me trouxe até aqui para traduzir em palavras como pode ser mágico esse esporte.

[blocksy_breadcrumbs]