Vitor Leque embarca para o Sul e indica saída do Cruzeiro

Nesta segunda-feira (25), o jogador Vitor Leque publicou uma foto em seu perfil no Instagram embarcando no avião com a legenda: “Deus está no controle”. O atacante viajou para Caxias, no Rio Grande do Sul para realizar exames e assim se apresentar ao Juventude.

Foto postada por Vitor Leque nesta segunda (25)
Foto postada por Vitor Leque nesta segunda (25)

O jovem de 21 anos foi revelado na base do Cruzeiro e será emprestado ao time do sul até o fim da temporada. Para o Juventude, o novo jogador terá oportunidade de ajudar o time, o qual é vice-lanterna da Série B. O Juventude possui apenas 16 pontos em 19 rodadas (três vitórias, sete empates e nove derrotas). Além disso, o time gaúcho tem o quarto pior ataque da competição, com 16 gols marcados.

Passagem pelo Cruzeiro

Na Raposa, Vitor Leque não conseguiu se encaixar no elenco, no total o jovem atuou em 24 partidas e sob o comando do técnico uruguaio, Paulo Pezzolano, foram 14 jogos. Ademais, o atleta participou os 90 minutos de uma partida apenas uma vez. Em vários jogos, Leque começou como reserva, mas quando acionado pelo técnico não conseguiu aproveitar as oportunidades.

Em 2021, o Cruzeiro comprou 50% dos direitos econômicos de Leque ao Atlético-GO por R$ 700 mil. Portanto, o contrato do atleta com o clube de minas vai até 2024.

Janela de transferência

Ainda sobre o Cruzeiro, o time celeste tenta buscar reforços e reformular o elenco para o próximo turno do campeonato. Além de Vitor Leque, quem pode estar se despedindo é o volante Adriano. O clube mineiro pode estar em negociação com o Santa Clara de Portugal.

Enquanto isso, quem chega a Belo Horizonte são o zagueiro Luis Felipe, o lateral esquerdo Marquinhos Cipriano, o volante Pablo Siles e o atacante Bruno Rodrigues. Outra novidade, é o ex-Botafogo. Chay passou por exames médicos hoje (25) e deve se apresentar ainda esta semana após assinar contrato de empréstimo com o clube.

Jornalista formada pela UFOP, Giovanna Giaretta é apaixonada por esportes e entrou na universidade com o objetivo de se tornar Jornalista Esportiva. Cruzeirense fanática, ela não perde um jogo do [...]