Neste sábado (11), o Real Madrid ganhou do Al Hilal por 5 X 3 e levou seu 8° título do Mundial de Clubes da FIFA. Além disso, a premiação de melhores da decisão teve domínio dos jogadores sul-americanos, com Vini Jr sendo o Bola de Ouro.
Vale lembrar que o Flamengo, ficou em terceiro lugar ao bater o Al Ahly, do Egito por 4 x 2. Os atacantes Gabriel Barbosa e Pedro foram que marcaram os gols da equipe rubro-negra, sendo dois para cada. Com os dois tentos, Gabigol amplia marca com a camisa do Flamengo.
Vini Jr brilha em mais uma decisão
Vini Jr mostrou mais uma vez seu poder decisivo em uma final de campeonato. Em 2022, com o Real Madrid, o atacante fez o gol do título da Liga dos Campeões diante do Liverpool. Do mesmo modo, na noite deste sábado (11) em Marrocos, o camisa 20 abriu o placar diante do Al Hilal. Ainda mais, o craque marcou o quarto gol do clube espanhol e deu uma assistência para Benzema balançar as redes também.
Com isso, só confirma a importância do jogador brasileiro na equipe de Carlo Ancelotti e se torna a esperança para trazer no mínimo mais um título para a equipe na temporada 2022/23. O Real Madrid está na semifinal da Copa do Rei e enfrentará o Barcelona para brigar pela vaga na final da competição. A partida acontece no próximo dia 02 de março.
Domínio sul-americano no Mundial de Clubes
Com a grande atuação desempenhada na decisão do Mundial de Clubes da FIFA, Vini Jr levou mais de um troféu para casa na noite deste sábado. Além do título de campeão do torneio, o craque brasileiro também foi eleito o Bola de Ouro da decisão.
Outro jogador do Real também se destacou diante do Al Hilal. O meia uruguaio Valverde levou a Bola de Prata, após anotar dois tentos na vitória por 5 X 3 contra o clube saudita. O jogador também é uma das peças-chave de Ancelotti, insubstituível, deixando até Rodrygo na reserva, para dar lugar ao meia-campista.
Em terceiro lugar, Luciano Vietto ficou com a Bola de Bronze. O jogador argentino fez dois gols na final também e foi o principal destaque do time da Arábia Saudita na competição.