Com Vini Jr. como jogador revelação, veja o time ideal da Champions

Autor do gol que deu o título de Campeão da Champions League 2022 ao Real Madrid, o atacante Vinicius Júnior foi eleito por um grupo de observadores técnicos da UEFA, o Jogador Revelação desta edição do torneio em destaque.

O anúncio da votação fora divulgado a poucas horas desta terça-feira – 31 de maio de 2022.

Encerrando a edição 2021/2022 da Champions League com quatro gols e seis assistências, em trezes jogos, lembramos mais uma vez que fora de seus pés que saiu o gol que deu o título da competição europeia ao Real Madrid na final diante do Liverpool, no último sábado.

Melhor jogador da Champions League

Por sua vez, o prêmio de Melhor Jogador da Champions League foi dado ao francês Karim Benzema; também do clube merengue. O atacante encerrou a competição como o maior artilheiro, com 15 gols, sendo 10 destes marcados já na fase de mata-mata.

Os dois companheiros de Real Madrid aqui citados foram selecionados para a “Seleção da Temporada” da Champions League 2021/2022; além desses dois, o goleiro Courtois e o meia Modric também fazem parte deste seleto grupo.

A “Seleção” ou a “Equipe Ideal” desta edição da Champions League ainda conta com os seguintes atletas:

  • Alexander-Arnold – Liverpool
  • Rüdiger – Chelsea
  • Van Dijk – Liverpool
  • Robertson – Liverpool
  • De Bruyne – Manchester City
  • Fabinho – Liverpool
  • Mbappé – Paris Saint-Germain

Desta forma, a seleção ideal da edição 2021/2022 da Champions League ficou formada assim:

11Vinícius Jr.
10Benzema
9Mbappé

8Luka Modric
7Kevin De Bruyne

6Fabinho

5Robertson
4Van Dijk
3Rüdiger
2Alexander-Arnold

1Thibaut Cortois

Por Müller

A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes [...]