Max Verstappen vence de ponta a ponta o GP da Emilia-Romagna

Em uma final de semana que deu tudo certo para o atual campeão mundial de Fórmula 1, Max Verstappen passeou pelo Circuito de Imola, no GP da Emilia-Romagna, quarta prova da temporada 2022.

De ponta a ponta, o holandês da Red Bull Racing venceu sua segunda corrida no ano, assumindo assim a vice-liderança do campeonato mundial de pilotos; Charles Leclerc segue na primeira colocação com 27 pontos de vantagem.

Voltando ao final de semana propriamente dito, Verstappen que dominou a prova já acima destacada, fez dobradinha com o companheiro de equipe no pódio, com Lando Norris fechando as três primeiras colocações.

Charles Leclerc que segue na liderança do campeonato, vinha tranquilo na terceira posição até rodar a nove voltas do fim e assim chegar apenas na sexta posição.

Pulo do “gato”

Com a vitória, Max Verstappen que até o início da prova da Emilia-Romagna era o quinto colocado na classificação, deu um salto, pulando para a vice-liderança, com 59 pontos; Leclerc segue no primeiro lugar com 86 pontos.

No Mundial de Construtores, a Ferrari (124) segue na liderança, seguido pela RBR (113), com a Mercedes (77) fechando o pódio.

Por falar em Mercedes, George Russell foi o único representante da equipe dentro da zona de pontuação, finalizando a prova em quarto lugar; Lewis Hamilton que segue muito longe de seus melhores anos na F1, alcançou apenas a 14ª colocação.

Confira a tabela do Mundial de Pilotos

1º – Charles Leclerc – 86 pontos

2º – Max Verstappen – 59 pontos

3º – Sergio Pérez – 54 pontos

4º – George Russell – 49 pontos

5º – Carlos Sainz Jr. – 38 pontos

6º – Lando Norris – 35 pontos

7º – Lewis Hamilton – 28 pontos

8º – Valtteri Bottas – 24 pontos

9º – Esteban Ocon – 20 pontos

10º – Kevin Magnussen – 15 pontos

11º – Daniel Ricciardo – 11 pontos

12º – Yuki Tsunoda – 10 pontos

13º – Pierre Gasly – 6 pontos

14º – Sebastian Vettel – 4 pontos

15º – Fernando Alonso – 2 pontos

16º – Alexander Albon – 1 ponto

17º – Guanyu Zhou – 1 ponto

18º – Lance Stroll – 1 ponto

19º – Mick Schumacher – 0 pontos

20º – Nicholas Latifi – 0 pontos

21º – Nico Hülkenberg – 0 pontos.

Por Müller

A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes [...]