Com contratos válidos tão somente até dezembro deste ano, Diego Alves, Diego Ribas e Filipe Luis dificilmente devem permanecer no Flamengo em 2023, podendo até mesmo sair já na próxima abertura da Janela de Transferências, no mês de agosto.

Desta forma, os três jogadores que estão em final de carreira, mas ainda não pensam em parar, já começam a planejar o futuro, onde dos três, apenas Filipe Luis é que tem pequenas chances de permanecer.

Filipe Luis tem em mente conversar com a diretoria do Mengão para chegar a uma possível renovação de vínculo, onde esse planeja assinar por mais uma temporada. Lembramos que o lateral/zagueiro tem como meta se tornar treinador quando pendurar suas chuteiras, tanto que já andou realizando cursos da CBF e da UEFA.

Por sua vez, Diego Ribas que também já andou realizando cursos na CBF, planeja ao menos permanecer como jogador por mais uma temporada, assim como Diego Alves, que ao final de sua carreira não planeja se tornar comandante técnico como os demais companheiros de clube.

Voltando a Filipe Luis, este é o único que vem sendo usado constantemente por Paulo Sousa, que também não está 100% garantido no clube.

Próximo jogo do Flamengo

Entretanto, os três atletas mais o treinador voltam ao Ninho do Urubu nesta segunda-feira - 25 de abril, onde visam a preparação do time para o próximo compromisso, que será diante da Universidad Católica, pela terceira rodada da Libertadores.

O duelo em destaque está marcado para a próxima quinta - 28 de abril, às 19h (de Brasília), em Santiago, no Chile.