Veja os times semifinalistas do Campeonato Gaúcho 2022

Depois de concluída a primeira fase do estadual, veja a partir de agora aqui neste site os times classificados as semifinais, rebaixados e como ficou a tabela final do Gauchão 2022.

O estadual gaúcho que encerrou no último sábado – com todos os jogos da primeira fase sendo disputados simultaneamente (rodada final), agora irá para a fase quente da competição, onde os quatro melhores na classificação geral irão brigar por duas vagas na grande final, sendo eles: Ypiranga, Grêmio, Internacional e Brasil de Pelotas.

Esses quatro times avançaram no torneio, obtendo com isso a chance de brigar pela taça nos dias 26 de março e 02 de abril – datas das finais.

As semifinais iniciam no próximo sábado – jogos de ida nos dias 19 e 20 de março; jogos da volta com datas ainda a serem definidas, mas a princípio estão marcadas para a quarta-feira – 23 de março.

Rebaixados

Além dos times acima citados que avançaram de fase, temos também os rebaixados para a Série B do Gauchão, que será disputado em 2023, sendo eles: União Frederiquense e Guarany de Bagé.

Veja a classificação final do Gauchão 2022

1º – Ypiranga – 21 pontos

2º – Grêmio – 21 pontos

3º – Internacional – 19 pontos

4º – Brasil de Pelotas – 16 pontos

5º – Caxias – 15 pontos

6º – São José – 15 pontos

7º – Novo Hamburgo – 15 pontos

8º – Aimoré – 14 pontos

9º – São Luiz – 13 pontos

10º – Juventude – 11 pontos

11º – União Frederiquense – 9 pontos

12º – Guarany de Bagé – 6 pontos

Como puderam perceber o destaque negativo ficou mesmo por conta do Juventude, que no início do torneio era cotado como um dos favoritos ao título, uma vez que disputa a Série A do Brasileirão, mas por muito pouco não fora rebaixado no estadual.

Confronto das semifinais

Jogos de Ida

Sábado – 19 de março

Domingo – 20 de março

  • Brasil de Pelotas x Ypiranga – Bento Freitas – 20h30

Jogos da volta – data a confirmar pela FGF

  • Grêmio x Inter – Arena do Grêmio
  • Ypiranga x Brasil de Pelotas – Colosso da Lagoa

Por Müller
A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes [...]