Após a confirmação da demissão de Vagner Mancini no Corinthians, iniciaram as especulações quanto ao nome do novo comandante técnico do clube em questão, onde estão entre esses: Renato Portaluppi, Lisca e Fábio Carille - os favoritos.

Obviamente que além desses aqui já citados, existem outros nomes sendo ventilados, como: Guillermo Barros Schelotto, ex-treinador do Boca Juniors, que segundo seu representante, conhece bem o elenco do "Timão".

Renato Portaluppi - sonho dos torcedores

Mesmo o ex-comandante do Grêmio ser um dos nomes preferidos pelos torcedores do "Timão" e estar livre no mercado, o mesmo não pode se dizer por parte da direção, que o vê como um treinador caro para o atual momento vivido pelo clube, desta forma, seu nome é pouco provável.

Renato no Grêmio recebia próximo de R$ 1 milhão por mês; algo bem diferente dos R$ 280 mil recebidos até esse último domingo por Vagner Mancini.

Outros nomes

Além dos aqui já citados como possíveis substitutos a Mancini, Fábio Carille e Lisca despontam como os favoritos neste momento, no entanto, o primeiro tem seu filme queimado com grande parte da direção alvinegra, visto alguns fatos ocorridos no passado.

Já o atual comandante técnico do América-MG espera por um convite para comandar uma grande equipe no cenário brasileiro.

Dorival Júnior livre no mercado, também tem seu nome ventilado como possível substituto a Vagner Mancini, no entanto, nas últimas semanas o treinador em questão recusou vários outros convites de equipes brasileiras, donde acreditamos que sua resposta nesse momento se for contatado pelo "Timão" não deve ser diferente.

Corinthians na temporada

Eliminado da Copa do Brasil, da Copa Sul-Americana e do Paulistão, resta ao Corinthians apenas o Brasileirão nesta temporada; o torneio mais importante do Brasil tem seu início previsto para o final deste mês, onde o "Timão" fará sua estreia diante do Atlético-GO, no dia 30 de maio, na Neo Química Arena, às 18h15 (de Brasília).