Veja as seleções que podem garantir vagas no Catar hoje

Está quinta-feira poderá aumentar o número de seleções garantidas na Copa do Mundo do Catar, que será realizada no final deste ano.

Com as Eliminatórias pelo mundo em sua reta final, alguns países devem confirmar suas vagas no dia de hoje.

Pela América do Sul, Uruguai e Equador estão muito próximas de assegurarem suas vagas, assim como Arábia Saudita e Japão, pela Ásia.

Já na CONCACAF, seus primeiros classificados devem sair ainda hoje.

América do Sul

Com as eliminatórias sul-americanas chegando as suas duas últimas rodadas, com Brasil e Argentina já classificadas, seis seleções do continente buscam classificação para as duas vagas diretas que restam.

Assim, o Equador nesta quinta poderá se garantir até mesmo com um empate em cima do Paraguai; o jogo será realizado em Assunção.

Por sua vez, o Uruguai pode confirmar a vaga com vitória, para isso precisará derrotar o Peru, no Centenário e o Chile não vencer o Brasil. Se isso acontecer, a última rodada das eliminatórias sul-americanas servirá apenas para conhecermos quem ficará com a quinta vaga – vaga essa na repescagem.

América Central e do Norte

Em seu octagonal final, as eliminatórias da CONCACAF vai para sua última rodada tripla, onde temos o Canadá como grande líder e muito perto de sua vaga ao Mundial depois de 36 anos – a última vez que disputou a Copa do Mundo foi em 1986.

O Canadá que encara a Costa Rica longe de casa precisa vencer ou até mesmo empatar para garantir sua classificação, porém, em caso de empate terá que secar o Panamá, que enfrentará Honduras.

Por sua vez, México e EUA duelam na rodada, na Cidade do México, onde um eventual vencedor também poderá dar a esse a classificação para o Mundial. Mais uma vez o Panamá não poderá sair vencedor de campo, assim como a Costa rica também não poderá vencer o Canadá.

Neste continente, os três primeiros colocados garantem vaga direta para a Copa, o quarto colocado vai para a repescagem contra o campeão da Oceania.

Ásia

Com seis jogos por esse continente nesta quinta, a mesma também irá para as suas duas últimas rodadas, onde Irã e Coreia do Sul já estão classificadas; Arábia Saudita e Japão estão praticamente garantidas, precisando vencer seus jogos para carimbarem seus passaportes.

África

Este continente em especial conhecerá seus cinco representantes no Catar somente na próxima terça-feira, onde os cinco jogos do mata-mata serão definidos; com os primeiros confrontos ocorrendo nesta sexta-feira – 25 de março.

Europa

Com 10 países já garantidos, o Velho Continente começa a decidir nesta quinta seus três últimos representantes para o Catar.

O País de Gales encara a Áustria e, quem vencer, pega Escócia ou Ucrânia, que irão se enfrentar somente em junho.

Já a Polônia que fora beneficiada com a eliminação da Rússia, aguarda pelo vencedor de Suécia ou República Tcheca.

O vencedor de Itália x Macedônia do Norte pegará na próxima fase o vencedor de Portugal x Turquia. Lembrando que as partidas decisivas ocorrerão na próxima terça, com exceção do duelo que envolve a Ucrânia.

Oceania

Aqui, um pequeno torneio realizado no Catar definirá quem irá para a repescagem contra um país da CONCACAF, em junho. Estão disputando essa vaga: Ilhas Salomão, Taiti, Nova Zelândia, Nova Caledônia, Ilhas Fiji e Papua Nova Guiné.

Seleções já garantidas no Catar 2022

  • Catar
  • Alemanha
  • Argentina
  • Bélgica
  • Brasil
  • Coreia do Sul
  • Croácia
  • Dinamarca
  • Espanha
  • França
  • Holanda
  • Inglaterra
  • Irã
  • Sérvia
  • Suíça

Por Müller

A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes [...]