Vasco vence o Ituano: Confira os melhores momentos (06/11)

Na noite deste domingo (6), o Estádio Novelli Júnior, em Itu, presenciou o duelo direto pelo acesso entre Ituano x Vasco. Com gol de pênalti logo no começo da partida, o Cruzmaltino está de volta para a Série A do Brasileirão.

Ituano x Vasco – Melhores Momentos 

1° tempo

Logo no começo da partida, aos 2′, após disputa de bola entre Raniel e o goleiro Jefferson Paulino, Gabriel Pec chutou para o gol e Luan Dias, com o braço aberto, evitou o gol vascaíno, pênalti para o Vasco, com expulsão do zagueiro do Ituano. Na cobrança, Nenê mandou no canto direito do gol e abriu o placar para o Cruzmaltino, 1 x 0.

Após pressão do Ituano, aos 16′, em cobrança de falta, Nenê bateu cruzado e Jefferson Paulino evitou o 2º gol vascaíno. No escanteio, Danilo Boza subiu de cabeça e a bola saiu à esquerda do gol. Por outro lado, aos 25′, após cruzamento pela esquerda, Aylon subiu e desviou de cabeça, para a defesa de Thiago Rodrigues.

Em outro cruzamento, aos 41′, Raí Ramos lançou para Léo Ceará que, de cabeça, mandou por cima do gol. Por fim, aos 47′, Raniel marcou, mas o segundo gol do Vasco foi anulado por posição de impedimento do camisa 9 da equipe carioca.

2° tempo

No primeiro lance de perigo, aos 6′, Luiz Henrique arrancou e tabelou, dentro da área, com Gabriel Pec, que devolveu para Luiz Henrique, que finalizou em cima de Jefferson Paulino, mas o goleiro do Ituano tirou a bola do gol. No lance seguinte, Nenê chutou cruzado e alto, para mais uma defesa espetacular de Paulino.

Por outro lado, aos 9′, Thiago Rodrigues também operou milagre, na finalização de Gabriel Ramos, na altura da marca do pênalti. Em seguida, aos 11′, Andrey entrou de forma perigosa sobre Aylon, com as travas da chuteira na perna do adversário, e foi expulso, deixando as duas equipes com 10 em campo. Mais tarde, aos 31′, Vinícius Jaú, de fora da área, tentou o chute colocado, no canto esquerdo do gol, mas a tentativa de empate do Ituano passou ao lado da trave. No minuto seguinte, Vinícius cruzou e Mário Sérgio, de peixinho, quase marcou para os donos da casa.

Aos 42′, em lançamento de Kaio, Rafael Pereira desviou de cabeça para o meio da área e Thiago Rodrigues defendeu. Nos acréscimos, após tabela dentro da área, Gabriel Ramos mandou por cima do gol mais uma chance do Galo de empatar o placar. Em mais uma chegada pela esquerda, aos 51′, Gabriel Ramos finalizou fraco para a defesa de Thiago Rodrigues, que garantiu o acesso do Vasco da Gama para a Série A do Brasileirão em 2023.

Próximos jogos de Ituano x Vasco 

Dessa forma, com a vitória, o Vasco conquista o acesso, ao somar 62 pontos e encerrar a Série B na 4ª posição. Enquanto isso, o Ituano ficou com 57 pontos, na 6ª colocação.

Foto destaque: Divulgação/Miguel Schincariol/Ituano FC 

Payciuma Luiz Payciuma Luiz

24 anos, 19 deles respirando futebol. Estudante de Jornalismo na UNIBRA, porém, em exercício da profissão desde agosto/21. @payciuma no Instagram e no Twitter