Vasco vence disputa pelo Maracanã

Nos últimos dias, o Vasco travou uma verdadeira batalha contra a dupla Fla-Flu, que detêm a concessão do estádio Maracanã. Nesse sentido, o clube lutava pelo seu direito de disputar a partida contra o Sport no estádio.

Entretanto, o consócio do estádio emitiu várias negativas, geralmente com a mesma justificativa de preservação do gramado, ou do Vasco não ser o responsável pelos custos de manutenções mensais do Maracanã.

Porém, o Almirante após receber as várias negativas entrou na justiça para poder obter o direito  de jogar no estádio. Nesse sentido, o clube obteve decisão favorável para disputar a sua partida no Maracanã.

Porém, a decisão tem dois pontos que a diretoria vascaína não conseguiu reverter. Assim, o clube não pode contar com as receitas vindas do bar do estádio, além de não conseguir a diminuição do aluguel do estádio para R$ 90 mil, ou seja mantendo o antigo valor de R$ 250 mil.

Histórico positivo no Maracanã

Assim, esse é o segundo jogo do clube no estádio durante esse Brasileirão Série B, já que o Vasco já enfrentou o Cruzeiro. Nesse sentido, a equipe venceu a partida, onde os ingressos para a partida foram esgotados e a festa da torcida repercutiu nos veículos da mídia.

Além disso, vale lembrar que o clube possui um bom histórico no Maracanã, já que dos quatro títulos brasileiros que o Vasco ganhou, três deles foram no estádio. Ainda mais, quando puxamos um tempo bem mais atrás, o Gigante da Colina venceu o primeiro título da história do estádio em 1950. Assim sendo campeão do Campeonato Carioca

Por fim, o Vasco enfrenta o Sport em jogo valido pela 16a rodada do Brasileirão Série B. Assim, a partida acontece as 16h no estádio Maracanã. Dessa maneira, a expectativa tanto da torcida como da diretoria do clube é de um grande publico presente para acompanhar o jogo nesse domingo.

 

 

Jornalista, apaixonado por futebol tanto dentro como fora de campo, em busca do meu lugar nesse meio.