Vasco responde dúvidas de torcedores sobre SAF

Antecipadamente, o Vasco vive um processo de transição para virar uma SAF (sociedade anônima do futebol) e com isso surgiram algumas duvidas do que vai acontecer com o clube quando o clube for definitivamente comprado.

Dessa forma, o clube por meio do seu canal oficial respondeu alguns questionamentos de sócios torcedores e de sócios estatutários sobre essa questão.

Dessa maneira, selecionados 30 sócios de sete estados (RJ, SP, MG, ES, AC, SE, SC) para tirarem suas duvidas sobre o futuro do clube. Porém, quem não conseguiu enviar o seu questionamento pode enviar seu questionamento para o e-mail  duvidas.saf@vasco.com.br.

Apresentação e respostas

Antes de tudo, o vice-presidente do clube Carlos Osório fez uma breve apresentação sobre o acordo com a 777 Partners.

O Vasco está fazendo esse acordo para se livrar do seu endividamento e para ter recursos para formar um time para disputar os principais campeonatos do Brasil e da América do Sul. Importante que os vascaínos saibam que os R$ 700 milhões que a 777 vai aportar no Vasco já estão reservados. Temos um parceiro forte, global e da altura do Vasco da Gama. O investimento imediato no futebol é um dos pilares.

Dessa maneira, o dirigente do Vasco deixou clara a prioridade do investimento no futebol do clube.

Além disso, o vice-presidente do Vasco negou as chances do time vender os seus jogadores com valor abaixo do mercado para outros clubes do grupo.

A 777 tem vários clubes. Será que eles vão pegar o Andrey Santos e transferir para o Genoa a preço de banana? Isso não vai acontecer em hipótese nenhuma. Qualquer negociação tem que a preço de mercado. Isso está garantido em contrato. Isso eu posso garantir.

Como o Vasco vai pagar sua dívida?

Primeiramente, essa era uma das principais duvidas da noite. Porém, a torcida do Vasco certamente ficou aliviada após ouvir a resposta.

O endividamento será pago com os recursos da SAF Vasco da Gama. A 777 vai aportar dinheiro novo no futebol, os R$ 700 milhões. A dívida será paga ao longo do tempo com recursos gerados pela SAF, a longo prazo. O mais importante é que o Vasco deixa de ter esse endividamento e terá uma parceira na SAF para quitar essa dívida – disse Osório.

Existe a preferência por jogadores jovens?

Uma parte é verdade e outro não. Temos uma mescla no nosso elenco e passamos para eles que é uma mescla interessante na hora de formar um time. A 777 está aceitando isso com maior tranquilidade. – disse o presidente Jorge Salgado.

Como irá ficar o investimento da 777 Partners no futebol do Vasco?

– A partir de 2027 você tem duas possibilidades. Ou a SAF vai ter um dos cinco maiores orçamentos do futebol brasileiro ou uma alta performance esportiva, que é atingir as metas que o Vasco precisa atingir, que é sempre estar no topo – respondeu Zeca Bulhões.

– Nós queremos títulos. Se houver títulos de campeonatos a nível nacional e internacional, está tudo certo. Caso não ocorra, eles terão de investir dinheiro no patamar dos cinco maiores orçamentos do futebol brasileiro – completou Osório.

Aliás, outras perguntas estão respondidas na transmissão oficial do clube. Assim, o torcedor tem a possibilidade de ver o que foi respondido na Vasco TV.

Foto destaque: Daniel Ramalho/Vasco da Gama.

 

Jornalista, apaixonado por futebol tanto dentro como fora de campo, em busca do meu lugar nesse meio.