Vasco acerta a compra de Eguinaldo

Antecipadamente, nesta quinta-feira (4), o Vasco acertou a compra do atacante Eguinaldo, de 17 anos. Assim, o jogador que fez seu primeiro gol como profissional a dois jogos fica em definitivo no clube com contrato de cinco anos.

Valores de Eguinaldo

Antes de mais nada, já existiam rumores da compra do jogador, principalmente depois que ele marcou contra o CRB. Assim, após negociação conduzida pelo gerente de futebol do clube Carlos Brazil e também a aprovação da 777 Partners, o clube fechou a compra do jogador.

Dessa maneira, o Vasco terá que pagar R$ 640 mil pelo jogador. Logo, o clube conseguiu um desconto pelo jogador, que segundo o site Jogada 10, seria possível caso o clube efetuasse a compra antes do mês de setembro.

Possível revenda

Primeiramente, Eguinaldo tem apenas 17 anos e já tem espaço tanto no Vasco, como no coração dos vascaínos. Consequentemente, com o futebol que ele tem jogado e com a baixa idade, o garoto deve atrair os olhares dos olheiros de clubes brasileiros e estrangeiros que desejam contar com ele.

Retorno técnico

Antecipadamente, o jogador vêm se destacando desde que chegou por empréstimo do Artsul. Assim, passando pelo sub-17 e chegando a equipe profissional de forma precoce.

Além disso, com tão pouco tempo de clube, o atleta foi o artilheiro do Campeonato Carioca sub-20.

Opções no ataque

Por fim, o jogador vai ter a concorrência de Raniel, atual artilheiro do clube na temporada, além de Fábio Gomes, novo reforço do clube para a temporada vindo do Atlético-MG.

Porém, o atleta também já jogou deslocado na beirada do campo, fazendo a função de ponta ou externo. Dessa forma, caso se confirme essa dupla função, o jogador pode ganhar mais chances em locais diferentes do campo.

Dessa maneira, com sua baixa idade e sua grande habilidade, o jogador aparece como um dos principais jogadores do clube na temporada.

Foto destaque: Divulgação / Vasco da Gama

Jornalista, apaixonado por futebol tanto dentro como fora de campo, em busca do meu lugar nesse meio.